Portugal conquista 4.º lugar no Mundial de futebol de rua

Seleção Nacional perde com a Rússia nos penáltis

• Foto: FPF

Portugal conquistou, no sábado, em Cardiff, no País de Gales, o quarto lugar no campeonato mundial de futebol de rua, do qual o México saiu vencedor.

Depois de um empate a sete bolas no tempo regulamentar, a Rússia acabou por derrotar a seleção nacional nas grandes penalidades, anunciou a associação Cais, embaixadora do futebol de rua em Portugal.

Apesar de não ter alcançado o pódio, Portugal voltou a ver reconhecido o trabalho a nível individual, com a eleição de Ricardo Fernandes como "melhor guarda-redes" da edição de 2019, indicou a mesma associação.

O México sagrou-se campeão mundial, ao vencer o Chile por 5-1.

Antes de partirem para o País de Gales, os jogadores e a equipa técnica portuguesa foram recebidos, em julho, pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O futebol de rua é um projeto de inclusão social destinado a pessoas com 15 anos ou mais, que vivem numa situação de fragilidade habitacional e que pertencem a um projeto social ou são acompanhadas por instituições sociais.

Desenvolver competências pessoais e sociais, pertencer a um grupo social e promover a dignidade fora de um ambiente institucional são alguns dos objetivos deste projeto.

Desde 2004, a associação Cais é a embaixadora do futebol de rua em Portugal.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.