Red Bull Neymar Jr's Five: Conheça os representantes portugueses

Portuenses 'Para a Cueca' vão jogar com as cores nacionais no Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, Portugal estará representado na final mundial do Red Bull Neymar Jr's Five pelos 'Para a Cueca', uma equipa portuense que entra nesta decisão do inovador torneio de futebol de rua com o objetivo claro de superar aquilo que foi feito no ano passado, a passagem da fase de grupos. O objetivo inicial, assumem, é mesmo esse, mas na mira da equipa nacional está fazer história e, se possível, chegar à final.

Conheça os representantes nacionais*

Artur Botelho, 26 anos
"É guarda redes, mas é a nossa base. É muito tranquilo a jogar, nada ali passa. Chamo-lhe de João Matos muito na raça e na vontade"

Carlos Alicante, 24 anos
"É o nosso menino Chuta Chuta, pois chuta de qualquer lado e de qualquer maneira. É parecido com o André Coelho, do Benfica"

Henrique Pinto, 24 anos
"Sou esquerdino e rápido. Sou parecido com o Paulinho, do Sporting".

Leonel Monteiro, 23 anos
"É guarda-redes, mas senpre que vai para a frente está sempre de costas para a baliza adversária para rodar sobre os adversários. Quando consegue passar a bola todos dizemos que é parecido ao Ferrão, do Barcelona"

Nuno Vieira, 22 anos
"Tem um pé esquerdo incrível, muito rápido na finta curta e muito intenso. É um jogador parecido ao Deo, do Sporting, mas canhoto"

Rui Paulo Martins, 29 anos
"Tem um pé direito mágico, mas tanto chuta com o direito como com o esquerdo. É muito parecido com o Merlim pela maneira de jogar"

Ricardo Sousa, 21 anos
"É muito bom no remate, tanto de pé direito como de esquerdo. Joga sempre de costas para a baliza adversária para ganhar a frente ao adversário. É parecido ao Rocha, do Sporting."

*) opinião do capitão Henrique Pinto

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Nuno Lobo: «Não há democracia no FC Porto»

O candidato da Lista B assume, aos 50 anos, que quer ser o rosto da mudança no Dragão. Tem ideias para revitalizar o clube, mas lamenta que não as possa debater. Grato a Pinto da Costa, vê-o em final de ciclo na presidência

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0