Red Bull Neymar Jr's Five: Portugal apura-se para os 'oitavos'

'Para a Cueca' venceram os três jogos disputados

A equipa portuguesa 'Para a Cueca' assegurou na manhã desta sexta-feira o apuramento para os oitavos-de-final do Red Bull Neymar Jr.'s Five, ao vencer os três jogos disputados no Grupo D, diante de Jamaica, Bélgica e Austrália. Uma campanha 100% vitoriosa com três jogos de dez minutos disputados no curto espaço de menos de uma hora, algo que mesmo assim não fez os portugueses deixarem de brilhar.

O primeiro adversário a cair foi a Jamaica, que num encontro bastante intenso Portugal venceu por 5-2. A equipa portuguesa até começou a perder (e, por isso, ficou cedo em desvantagem numérica), mas mesmo assim conseguiu dar a volta e triunfar de forma clara ante a seleção centro-americana.

Seguiu-se depois o embate com a Bélgica, a equipa que teoricamente era mais complicada, mas que neste encontro assumiu desde cedo uma postura bastante dura, que levou inclusivamente à expulsão de um dos seus jogadores. Um cartão vermelho que acabou por ser decisivo para o desenrolar do encontro, já que anulou a vantagem inicial dos belgas e permitiu a Portugal embalar para um triunfo por 3-1.

A fechar a jornada, num encontro decisivo ante a Austrália, Portugal não acusou a pressão nem o cansaço (a equipa lusa saiu de um encontro e partiu logo para outro) e acabou por vencer por 2-0, no encontro que se revelou o mais equilibrado dos três disputados.

Com estes três resultados, Portugal apurou-se diretamente para os 'oitavos' (foi a primeira equipa a consegui-lo), tendo agora de esperar pelo desenrolar da jornada para saber qual o adversário da primeira partida a eliminar, a disputar na manhã de sábado, uma vez mais no Instituto Neymar Jr., em Praia Grande (São Paulo).

Vontade de fazer melhor

Autor de cinco dos dez golos portugueses marcados nesta fase de grupos, Vieirinha mostrou-se satisfeito por aquilo que foi feito, mas deixou claro que para ganhar o torneio é necessário melhorar. "O objetivo, que era passar a fase de grupos, foi cumprido. Há muitos aspetos a melhorar, temos de fazer melhor, pois na próxima fase será mais duro ainda. Se queremos chegar a algum lado, temos de dar o melhor de nós. Depois disto, o que vier é por acréscimo. Estamos aqui para dar o nosso melhor e representar o nosso país da melhor forma", disse o jogador de 22 anos.

Figura na equipa portuguesa também pela tatuagem que tem num dos gémeos (com o símbolo do torneio Red Bull Neymar Jr.'s Five, Vieirinha admitiu que o duelo mais "complicado foi diante da Bélgica, devido ao facto de eles serem muito físicos, muito duros, não estavam interessados em jogar...".

Resultados (Grupo D)

Bélgica-Austrália, 0-5
PORTUGAL-Jamaica, 5-2
Bélgica-PORTUGAL, 1-3
Austrália-PORTUGAL, 0-2
Bélgica-Jamaica, 0-5
Jamaica-Austrália, 2-3

Classificação

1. PORTUGAL, 9 pontos/3 jogos
2. Austrália, 6/3
3. Jamaica, 3/3
4. Bélgica, 0/3

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.