Red Bull Neymar Jr's Five: Ronda dupla do Porto definiu mais dois finalistas

"Tripeiros 1893" e "Tudopoeskada" qualificados para a ronda nacional

Depois de cinco rondas de qualificação no Centro/Sul, a fase de apuramento nacional do Red Bull Neymar Jr’s Five chegou no último fim de semana ao Norte, com o Porto a receber jornada dupla, da qual saíram mais duas equipas apuradas para a grande final, que em maio se disputa em Lisboa.

Com a Escola EB 2,3 Maria Lamas como palco deste torneio inovador, conseguiram o passaporte para a ronda decisiva as equipas "Tripeiros 1893" e "Tudopoeskada", formações que se juntam às outras cinco formações que nas semanas anteriores tinham conseguido o apuramento. Os "Tripeiros 1893", refira-se, são uma equipa bem conhecida destas andanças, já que em edições anteriores venceram mesmo a fase nacional.

Da Invicta (onde passaram um total de 230 jogadores, distribuídos por 46 equipas) o Red Bull Neymar Jr’s Five sobe no mapa e chega ao Minho, com mais uma ronda dupla: primeiro no sábado, em Braga (Complexo Desportivo da Rodovia), e no dia seguinte em Guimarães (Grupo Desportivo e Recreativo Amigos de Urgeses). As inscrições para estas duas rondas ainda estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Conceito inovador

Fazendo jus às origens de Neymar, o torneio é disputado ao jeito do futebol de rua, com equipas mistas de cinco elementos (que podem ter dois suplentes), com jogadores dos 16 aos 25 anos e ainda dois 'jokers' com idade acima dos 25. Se as regras de inscrição já são inovadoras, o sistema de jogo é, no mínimo, peculiar: disputadas sem guarda-redes, as partidas têm a duração máxima de dez minutos, vencendo a equipa que acabar com o maior número de jogadores em campo. Isto porque por cada golo marcado é retirado um elemento à equipa que sofre, o que pode ditar o final da partida bem antes dos dez minutos.

Resultados e calendário:

LISBOA (16 de fevereiro): Pupilos da Madragoa
LISBOA (17 de fevereiro): Dream Team
SEIXAL (24 de fevereiro): Canário
SINTRA (3 de março): Rinchoa FC
VISEU (10 de março): Para a Cueca
PORTO (16 de março): Tripeiros 1893
PORTO (17 de março): Tudopoeskada

BRAGA - 23 de março
GUIMARÃES - 24 de março
VILA NOVA DE GAIA - 31 de março
SÃO VICENTE, MADEIRA - 6 de abril
RIBEIRA GRANDE, AÇORES - 14 de abril
Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas