A CONFERÊNCIA de Imprensa de quinta-feira foi aproveitada por Humberto Coelho para divulgar a composição da equipa técnica que irá preparar a selecção nacional durante a fase final do Euro-2000. O seleccionador, que há muito reclamava a contratação de dois elementos para completar o seu "staff", viu por fim as suas pretensões atendidas.
José Augusto, preparador físico que trabalhou com Humberto Coelho quando este treinou o Salgueiros, e Silvino, actual treinador de guarda-redes do FC Porto, são os dois elementos escolhidos pelo técnico nacional, libertando assim os adjuntos Rui Caçador e Adelino Teixeira para outras funções.
Todavia, enquanto o responsável pelo capítulo físico se junta à equipa técnica já a partir deste jogo -- está incluído na comitiva que segunda-feira parte para a Bélgica --, Silvino apenas iniciará as suas novas funções quando a selecção se juntar para o estágio final, a realizar em Chaves.
António Boronha, vice-presidente para as selecções, fez mesmo questão de "agradecer à FC Porto, SAD e ao seu presidente" a disponibilidade para ceder o ex-guarda-redes para os trabalhos da equipa nacional.
No que diz respeito às observações dos adversários, elas vão ficar a cargo de Silveira Ramos e Agostinho Oliveira. Os dois técnicos vão, aliás, entrar em acção já na próxima semana, o primeiro assistindo ao Holanda-Alemanha, em Amesterdão, e o segundo ao Inglaterra-Argentina, em Wembley.
Italiano de 38 anos conta com passagens por Bayer Leverkusen e Juventus
Não sofrer golos na visita à Luz também dá recorde
Regresso de ambos ainda é uma incógnita para os ribatejanos
Avançada de 19 anos marcou 3 golos na vitória do Sporting no Algarve, nova casa do Damaiense
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas