Sport TV faz esclarecimento após acusações do Sp. Braga

Estação explica procedimentos sobre os sinais vídeo e áudio da totalidade das câmaras usadas nas filmagens dos jogos da Liga NOS

• Foto: Lusa

A Sport TV reagiu esta quinta-feira às acusações feitas pelo Sp. Braga. A estação emitiu um comunicado sobre os procedimentos, frisando que "entrega na Cidade do Futebol, sem quaisquer condicionantes, os sinais vídeo e áudio da totalidade das câmaras usadas nas filmagens dos jogos da Liga NOS para serem analisados pelo VAR".

Quarta-feira, o Sp. Braga apontou o dedo à Sport TV, através de uma carta aberta à estação. O principal lance em causa é o golo anulado aos minhotos, por fora de jogo, aos 15’. "A Sport TV iludiu os telespectadores, mas também os elementos do VAR, ao disponibilizar uma linha aplicada numa câmara em ângulo impróprio e que induziu em erro os vários analistas", referiu o Sp. Braga, lembrando que "já após o final do jogo, revelou a imagem da câmara principal, alinhada com os jogadores em ação, e que é esclarecedora quanto à infelicidade do plano oferecido aquando da ocorrência do lance".

Comunicado da Sport TV

A SPORT TV entrega na Cidade do Futebol, sem quaisquer condicionantes, os sinais vídeo e áudio da totalidade das câmaras usadas nas filmagens dos jogos da Liga NOS para serem analisados pelo VAR.

Por esse facto a Cidade do Futebol recebe a totalidade das imagens disponíveis, incluindo mesmo aquelas que não são usadas na emissão dos jogos, nos Canais SPORT TV, que chega à casa dos nossos clientes.

Esses sinais são enviados, isoladamente dos estádios para a Cidade do Futebol, em direto, sem qualquer grafismo, tratamento editorial ou qualquer outra intervenção por parte das equipas da SPORT TV. Não faz pois nunca sentido considerar que um qualquer elemento gráfico usado na transmissão da SPORT TV possa influenciar as decisões de uma equipa de arbitragem pelo facto destes elementos não estarem presentes nas imagens entregues à Cidade do Futebol para efeitos do VAR.
 
A SPORT TV utiliza nas suas transmissões as ferramentas gráficas mais desenvolvidas que existem, com o único objetivo de permitir aos seus subscritores o melhor entendimento do jogo.

Ainda que as dinâmicas de realização de uma transmissão em direto possam limitar o uso destas ferramentas, considera a SPORT TV que na larga maioria dos casos estas ajudam a clarificar situações de jogo.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas