A SELECÇÃO nacional de sub-20 voltou a treinar, segunda-feira à tarde, no Estádio Nacional, iniciando um estágio de três dias, que terminará quarta-feira, pelas 10.30 horas, com um jogo frente ao Lourinhanense, depois do estágio realizado em Dezembro do ano passado.
Vasco Faísca, do Lourinhanense, Genaro, do FC Porto B e Luís Filipe, do Sp. Braga, estão lesionados, obrigando Jesualdo Ferreira, seleccionador nacional, a convocar para os seus lugares três elementos. Assim, Carlos Mota, Freddy e Santiago, que actuam no Benfica B, Estoril e Beneditense, respectivamente, vão integrar o lote de convocados da selecção nacional de sub-20.
O encontro com os Estados Unidos, a realizar no próximo dia 25, está já a ser preparado por jogadores e equipa técnica, tendo em vista as partidas que se seguem, com a Suíça, em Fevereiro, Dinamarca, no mês seguinte, e Torneio de Toulon, em Março, que antecedem a fase de qualificação para o Europeu de sub-21, a partir de Agosto de 2001.
”O jogo com os Estados Unidos vai ser uma incógnita e significa o reabrir de um livro depois de algum tempo de inactividade. Vamos competir com uma selecção de sub-23, com patamares mais exigentes, onde vamos encontrar alguma dificuldade, mas conscientes que mais vale errar agora do que mais tarde”, afirma Jesualdo Ferreira, sobre o próximo adversário.
Os jogadores convocados são: Correia, Tonel, M. Almeida e Miguel (FC Porto); Caneira, P. Costa e Alhandra (Alverca) F. Cândido e M. Cláudio (Salgueiros); P. Alves e Santiago (Beneditense); P. Ferreira e Freddy (Estoril); Esteves e C. Mota (Benfica B); J. Paulo (Feirense); Miguel (E. Amadora); F. Silva (Marítimo B); S. Leite (Maia); F. Anunciação (P. Ferreira); Joel (Moreirense); David (Braga B); P. Valente (Lourinhanense); Semedo (V. Setúbal) e P. Mendes (V.Guimarães).
PEDRO GONÇALVES DOS SANTOS
Rafael Seixas, que chegou a ser treinado por João Brandão e coincidiu com André Castro na formação dos dragões, é o treinador do Celoricense
Presidente da SAD minhota garante que serviu de aprendizagem e realça a mudança de paradigma
Ronaldo e Éric, jogadores do clube da AF Coimbra, jogaram com João Pereira, treinador dos gansos, na formação da Académica
Jhon Rentería, Freider Tirado e Beto López fizeram do Celoricense a sua nova casa e dois deles até já sabem o que é jogar com o FC Porto
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Sentiu cãimbra, foi auxiliado e substituído. Pouco depois viria a perder a vida