Tiago Brandão Rodrigues: «O papel do Governo é sempre de moderação»

Ministro da Educação não se alongou em comentários sobre o clima atual no futebol português

• Foto: Vítor Chi

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, sublinha que o Governo deve manter o seu papel de moderador relativamente ao clima que se vive atualmente no futebol português.

À margem da apresentação do livro 'Contas de Cabeça", na Cidade do Futebol, o governante que também tutela o desporto sublinhou que "o fairplay, o entendimento, a defesa da cultura e da litecaria desportiva são a base para uma sociedade mais conseguida" e não quis fazer comparações  com a intervenção do Governo grego relativamente aos últimos acontecimentos no campeonato de futebol.

"A tutela do desporto age todos os dias em prol do desporto e do futebol. Acima de tudo com uma mensagem séria, de cumprimento da lei e moderação. Por um lado é pedir moderação a todos os intervenientes mas acima de tudo como moderador importante no mundo desportivo. O futebol, pelas paixões que move, tem um papel central e tendo um papel central temos uma responsabilidade acrescida", reconheceu, salientando que que "as pessoas têm de ser responsáveis e entender qual é o seu papel e logo aí serem consequentes".

"O papel do Governo é sempre de moderação. Jogadores, dirigentes, treinadores, comunicação social, cada um tem de entender qual o seu papel e localizar-se onde entende que deve ser o seu papel. O Governo está aqui para fazer moderação, mas acima de tudo a sociedade está aqui para avaliar o papel desses atores", concluiu.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.