Um tetra, um hexa, um regresso e uma reconquista: Fim de semana a 'ferver'

Principais campeonatos europeus podem ficar quase todos decididos nesta jornada

Benfica, Juventus, Monaco e Chelsea podem sagrar-se campeões na próxima jornada

Portugal, Inglaterra, França e Itália. Estes são os campeonatos europeus que podem ficar resolvidos já este fim de semana. Mais concretamente, Benfica, Chelsea, Monaco e Juventus podem sagrar-se campeões dos respetivos países já na próxima jornada, deixando apenas a liga espanhola por resolver entre as mais cotadas do ranking da UEFA - o Bayern, recorde-se, já celebrou entretanto o penta.

PORTUGAL

Começando pela Liga NOS, o Benfica chegará a um inédito tetra se vencer o V. Guimarães, no sábado, independentemente dos resultados do FC Porto nas partidas seguintes. Mesmo que não ganhem aos minhotos, os encarnados poderão celebrar no dia seguinte se os dragões não baterem o P. Ferreira.

A duas jornadas do fim
1.º Benfica, 78 pontos
2.º FC Porto, 73 pontos


INGLATERRA


Com o triunfo desta noite sobre o Middlesbrough, o Chelsea sabe que ganhando na sexta-feira no terreno do WBA reconquistará o título perdido para o Leicester na temporada transata. Os blues até podem perder, se no domingo o Tottenham também for derrotado pelo... Manchester United.

A três jornadas do fim
1.º Chelsea, 84 pontos
2.º Tottenham, 77 pontos


FRANÇA

Dezassete anos depois, o Monaco pode voltar a ser campeão francês, no próximo domingo. Um triunfo sobre o Lille em casa praticamente garante o título - a equipa de Leonardo Jardim ficaria com 6 pontos de vantagem sobre o Paris SG, com outros tantos em disputa, e uma vantagem quase insuperável na diferença de golos - mas tudo pode ficar 'oficializado' se os parisienses também não ganharem ao St. Étienne.

A duas jornadas do fim
1.º Monaco, 86 pontos (menos um jogo)
2.º Paris SG, 83 pontos


ITÁLIA

A Juventus tem o hexacampeonato à mão de semear, embora a jornada deste fim de semana reserve, possivelmente, a deslocação mais complicada da temporada na Serie A: precisamente à casa do concorrente direto, a Roma. Separadas por sete pontos com 9 em disputa, os bianconeri sabem que um empate basta para celebrar.

A três jornadas do fim
1.º Juventus, 85 pontos
2.º Roma, 78 pontos

Por João Socorro Viegas
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas