V. Setúbal solicita à Liga adiamento do jogo com o Sporting

Pelo segundo dia consecutivo, o treino do conjunto do Bonfim, agendado para a manhã de hoje, foi cancelado, devido ao agravamento do estado de saúde dos futebolistas sadinos,

• Foto: Rui Minderico

O V. Setúbal apresentou esta quinta-feira um pedido formal à Liga Portuguesa de Futebol Profissional para o adiamento do encontro de sábado com o Sporting, da 16.ª jornada, devido à gripe que assola o plantel.

Pelo segundo dia consecutivo, o treino do conjunto do Bonfim, agendado para a manhã de hoje, foi cancelado, devido ao agravamento do estado de saúde dos futebolistas sadinos, que foram esta semana afetados por um "vírus gripal".

Depois de mais quatro atletas terem sido afetados pelo surto gripal, o Vitória, que tem agendado para sábado o jogo da 16.ª jornada da I Liga com o Sporting, já pôs a Liga ao corrente da situação, solicitando o adiamento do jogo.

O V. Setúbal está já a proceder à esterilização do balneário e das zonas frequentadas pelos jogadores nas instalações do Estádio do Bonfim.

Na quarta-feira, fonte oficial dos sadinos indicou à agência Lusa que a sessão de treino prevista para esse dia não se tinha realizado, uma vez que "80% do plantel" estava "afetado por um vírus gripal".

Os jogadores do V. Setúbal começaram a apresentar sintomas como "vómitos, febres e diarreias", na semana passada, tendo o vírus alastrado a quase todo o plantel esta semana, explicou a mesma fonte.

O encontro da 16.ª jornada da Liga NOS entre o V. Setúbal, 10.º classificado, e o Sporting, quarto, está agendado para sábado, às 20:30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal.

Por Lusa
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Futebol

Suárez contra o muro

A equipa técnica espera um Alverca em bloco baixo beneficiando as qualidades do ‘97’

Dúvida na baliza

Caio Secco e André Ferreira têm alternado titularidade com regularidade

Notícias
Notícias Mais Vistas