Vítor Oliveira rejeita reencontro especial entre Gil Vicente e Belenenses SAD

Equipas defrontam-se domingo, na 16.ª jornada da Liga NOS

• Foto: José Reis / Movephoto

O treinador Vítor Oliveira recusou esta sexta-feira que o encontro entre Gil Vicente e Belenenses SAD em Barcelos, no domingo, da 16.ª jornada da Liga NOS, tenha um cariz diferente na sequência do 'caso Mateus'.

"Nunca vi nenhum jogo valer mais do que três pontos. É muito importante vencermos uma equipa do nosso campeonato, pois precisamos de pontos para alcançar uma posição estável. De resto, esse fenómeno passa-nos ao lado. Os tribunais e os clubes têm de se entender e certamente irão resolver a situação para contentamento de todos", estabeleceu o técnico, na conferência de antevisão ao desafio, no Estádio Cidade de Barcelos.

O último triunfo dos barcelenses sobre os lisboetas para a I Liga remonta há quase 14 anos: em maio de 2006, os minhotos ganharam por 1-0 em casa e asseguraram a manutenção na derradeira ronda, relegando os azuis para o escalão secundário.

Dois meses depois, o Gil Vicente desceu pela via administrativa à Liga de Honra, atual II Liga, por queixa do Belenenses relacionada com alegada irregularidade na utilização do internacional angolano Mateus, avançado que atualmente representa o Boavista.

Os minhotos recorreram para os tribunais e alcançaram na secretaria a subida à elite do futebol nacional, que se consumou esta temporada, diretamente do Campeonato de Portugal, contexto que estimulou a construção de um plantel de raiz, mas ainda não prejudicou o desempenho caseiro, materializado em três triunfos e cinco empates.

"O fator casa é determinante e temos sido razoavelmente fortes, mas podemos dar ainda mais. De qualquer forma, seria injusto para a equipa dizermos que estamos descontentes. Temos tido um bom desempenho e queremos ganhar para podermos exteriorizar melhor as capacidades dos jogadores", afiançou Vítor Oliveira.

Esperando um Belenenses SAD "precavido e cauteloso" face à goleada sofrida na receção ao Sporting de Braga (7-1), o treinador procura encerrar um ciclo de três jornadas sem vitórias no campeonato, que não impediu o Gil Vicente de continuar mais próximo dos lugares europeus em detrimento da zona de despromoção.

"A distância pontual não é muito grande, mas estamos muito longe em termos de qualidade. Precisamos de ter os pés bem assentes no chão e a cabeça no sítio porque o nosso objetivo é a manutenção. É fundamental isso acontecer neste primeiro ano e sabemos das dificuldades que encontraremos ao longo da segunda volta", observou.

O Gil Vicente, 11.º colocado, com 18 pontos, recebe o Belenenses SAD, na 15.ª posição, com 15, no domingo, às 15:00, no Estádio Cidade de Barcelos, em encontro da 16.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Por Lusa
  • Gil Vicente
    -
    Belenenses SAD
  • (1)
    (X)
    (2)
  • 1.8
    3.55
    4.7
  • *Odds sujeitas a variação. Consulte o valor actual desta odd em www.nossaaposta.pt

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.