Treinador do Shanghai SIPG recordou passagem do Santa Clara para o FC Porto e desabafa: «'Internets' e computadores não são para mim»
Vítor Pereira foi um dos participantes do Fórum de Treinadores da ANTF, em Portimão, esta terça-feira, e explicou como já pagou "a fatura da comunicação". O treinador português, atualmente a orientar o Shanghai SIPG, na China, falou das dúvidas que o futebol lhe traz, da aprendizagem contínua e dos treinos.
A fatura da comunicação: "Na minha vida já paguei a fatura da comunicação. Toda a gente sabe como eu cheguei ao Porto. Vim do Santa Clara, uma equipa bem organizada, mas sem a dimensão do Porto. Mas a minha passagem de treinador adjunto para principal… Esse foi um ano terrível para mim e paguei claramente a fatura de não dar importância na comunicação para fora. Foquei-me muito no treino e na tática e menosprezei esse factor. Apesar disto das 'internets' e dos computadores… isso não é para mim. Eu sou mesmo de mercearia. É aqui e aqui."
Relacionadas
A "droga" do futebol: "Futebol é uma droga. Não é dinheiro. É paixão, é amor. Somos um pouco autistas. Parecemos fantasmas em casa, mas isto é mesmo paixão. Vou fazer uma viagem de 15 horas agora e vou pensar nos meus adversários, na minha equipa, no que tenho de melhorar. É nascer no futebol e viver para o futebol."
Vice-campeão do Mundo de sub-20 pela Argentina sem direito a férias
Candidato lembra que apresentou programa eleitoral antes do atual presidente, que fez questão de ligar a Luís Filipe Vieira
Antigo presidente do Benfica e candidato à liderança esteve na CMTV
Clube agradeceu o "profissionalismo do treinador"
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua