O melhor Benfica apareceu na hora da despedida

As águias fizeram grande jogo ofensivo ante o Arouca, no adeus de Rafa à Luz

• Foto: Paulo Calado

Nem sempre se viu um bom Benfica esta temporada na Liga, mas as águias soltaram-se, já sem a pressão do título, e realizaram um dos melhores jogos em 23/24, frente à equipa-sensação da prova, em especial no plano ofensivo.

Começamos pelos Golos Esperados (xG). Mesmo sem um ponta-de-lança de raiz e com Rafa Silva solto na frente, em modo de despedida, os encarnados acumularam 5,2 xG, o segundo valor mais alto da Liga Betclic 23/24, apenas batido pelos 5,7 do próprio Benfica, no empate caseiro com o Farense.

A turma de Schmidt criou ainda oito ocasiões flagrantes, igualando o valor mais alto da prova, que havia sido fixado noutros seis encontros. Contudo, as águias caíram ainda assim seis vezes na armadilha do fora de jogo montada pelos arouquenses, uma imagem de marca das equipas de Daniel Sousa, a confirmar na próxima temporada, então quando já se encontrar à frente do Sp. Braga.

FC Porto deixa para a última

O FC Porto esteve a perder e deu a volta ao Boavista com o golo de Taremi no oitavo minuto de descontos, decisão tardia que se repetiu amiúde na época. Na segunda jornada, os dragões bateram o Farense por 2-1 ao décimo dos 15 minutos de compensação!

Reisinho reinou entre os duelos

No Dragão, o boavisteiro Reisinho deu muito trabalho. Em termos globais disputou 28 duelos e ganhou 16, mas foi pelo ar que se destacou. Ao todo esteve em 18 duelos aéreos, dos quais venceu 11, o segundo valor mais alto de um jogador esta temporada.

Sp. Braga ataca Castelo pelo ar

Os guerreiros são uma das equipas mais perigosas pelo ar no ataque, mas em Guimarães foram intratáveis defensivamente. O Sp. Braga ganhou 30 (60%) dos duelos aéreos defensivos que disputou, quando a sua média até ao dérbi minhoto era de 13,1.

Intensa luta pela sobrevivência

O Portimonense tentava fugir ao playoff e fez tudo para vencer, como mostra a pressão exercida sobre o Rio Ave. Ao todo foram 16 as ações defensivas no meio-campo contrário, igualando o máximo da Liga, que era do Benfica frente ao… Portimonense.

Vizela acorda após a descida

O Vizela está condenado à 2.ª Liga e, sem a pressão da sobrevivência, goleou o E. Amadora por 4-0. Para tal criou 2,8 Golos Esperados (xG), o seu valor mais alto da época (era de 2,7) e bem acima da média que registava até então, que era de 1,1.

Por GoalPoint
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Espião Record by Betclic

Notícias
Notícias Mais Vistas