Análise da GoalPoint
O Sporting derrotou o Chaves (3-0) na última jornada da Liga Portugal Betclic 2023/24, numa partida a partir da qual a GoalPoint recolheu os seguintes dados estatísticos.
39
Relacionada
Sporting e Chaves fixaram os respetivos mínimos de passes fahados, mas por motivos diferentes. O leão (39) porque mostrou qualidade, os flavienses (33) porque apenas realizaram 188 e tiveram pouca bola.
0
O Chaves terminou a temporada com 5 jogos sem qualquer remate enquadrado, o último em Alvalade. Aliás, já em casa não o havia feito ante o Sporting, pelo que acabou sem enquadrados ante o novo campeão.
10
Nuno Santos terminou a Liga com 10 assistências, sendo o segundo lateral, apenas atrás de Grimaldo, com mais passes para golo nas principais Ligas europeias. E com menos 758 minutos jogados.
205
Luís Neto disse adeus ao Sporting, mas mostrou estar no pleno das suas capacidades, terminando com um dos máximos de conduções progressivas, equivalentes a 205 metros a avançar no terreno com a bola nos pés. Só Gonçalo Inácio (271) fez melhor.
12
Uma palavra para Jô Batista, avançado brasileiro do Chaves que fez um belo jogo em Alvalade. Além de ter vencido 12 de 21 duelos, ganhou também quatro de nove duelos aéreos ofensivos e criou uma ocasião flagrante.
Os recordes e a forma como foram alcançados confirmam uma época histórica
Análise da GoalPoint
Análise GoalPoint
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"