Sporting-V. Guimarães, 3-0: o duelo em 5 factos

Análise da GoalPoint

• Foto: LUSA_EPA

O Sporting está a duas vitórias de se sagrar campeão nacional, isto depois de ter triunfado (3-0) na receção ao V. Guimarães. O jogo mereceu a análise minuciosa por parte da GoalPoint, que destacou estes cinco dados estatísticos:

+22

Mais uma confirmação do quão mortífero é o Sporting nesta época. Os leões só precisaram de 9 remates e 4 enquadrados para marcarem três vezes, em 1,89 Golos Esperados. A brincar, a brincar, o Sporting já leva 22 golos marcados acima dos Expected Goals na Liga.

98%

A história do Sporting 23/24 também se faz dos vários ‘reforços’ recuperados por Amorim. St. Juste é mais um. O holandês saiu aos 82’ com apenas 2 passes falhados em… 87. E mesmo saindo mais cedo foi o segundo jogador com mais ações (93).

122

E por falar em ações (e em ‘reforços’ de 2.ª volta), Daniel Bragança aproveitou o seu 100.º jogo pelo Sporting para somar 122 (máximo do encontro) em apenas 78 minutos, um número… ‘Guardiolesco’.

12

O central Toni Borevkovic foi o melhor vimaranense em Alvalade e muito fez para evitar derrota mais pesada. O croata terminou com 12 ações defensivas (máximo do encontro), incluindo três desarmes e cinco cortes/alívios, um deles adiando o tento inaugural dos leões.

23

Figura nuclear no último título leonino, Pote vai sorrateiramente somando numa época em que se chegou a dizer que andava apagado. Marcou para a tranquilidade leonina e já leva 23 ações para golo, sete delas com impacto direto no marcador.

Por GoalPoint
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Espião Record by Betclic

Notícias
Notícias Mais Vistas