Fundo abdicou de Hulk para negociar à parte

Fundo abdicou de Hulk para negociar à parte
• Foto: getty images

O Football Leaks divulgou dois documentos relativos à passagem de Hulk pelo FC Porto. Um deles revela uma operação semelhante à realizada com Herrera: a 9 de março de 2012, a For Gool emprestou 4,5 milhões de euros à SAD, valor a reembolsar até 15 de setembro do mesmo ano, com um juro que dependia da verba pela qual o Incrível viesse a ser vendido até... 31 de agosto de 2012.

A questão é que o FC Porto vendeu o brasileiro ao Zenit apenas a 3 de setembro, com o mercado russo ainda aberto. Neste contexto, e segundo o contrato divulgado, a SAD devolveu os 4,5 milhões de euros e pagou 10 por cento de juros – 450 mil euros.

PUB

Num outro documento, com a data do mesmo dia da transferência de Hulk, a For Gool abdica do valor a receber pelos 15 por cento de direitos económicos a que tinha direito, mantendo-se naturalmente como proprietário dessa fatia. O FC Porto vende 85 por cento do passe por 40 milhões de euros e a For Gool negoceia a sua percentagem diretamente com oZenit. Desta forma, a SAD garantiu que receberia o valor desejado – 40 milhões de euros – e o fundo teve a oportunidade de negociar como bem entendesse a sua parte. O montante global da transferência terá rondado os 60 milhões de euros, mas o valor final nunca foi oficializado.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Football Leaks Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB