O Sporting vai fazer uma exposição às autoridades no sentido de reforçar o pedido apresentado ao Ministério Público para que investigue os contratos de Danilo Pereira e Franco Cervi, transferidos para FCPorto e Benfica por valores inferiores aos que foram propostos pela SAD leonina.
Os dirigentes do Sporting também solicitaram à Polícia Judiciária para que averigue as condições em que ocorreram as fugas de informação que permitiram a Pedro Guerra, na TVI 24, e a António Simões, na SIC Notícias, ter "indevidamente na sua posse" alguns documentos, que tudo indica serem alguns dos que o site Football Leaks começou a divulgar na internet, anteontem.
Fonte oficial dos leões defende estar "perante um crime informático grave, gravíssimo" e que a publicitação dos documentos "legais"é uma forma de "desviar as atenções das denúncias já feitas".
Bruno Paulista
No negócio de Bruno Paulista, o Sporting assume que o contrato está devidamente identificado. "António Mosquito é empresário, contrata jogadores e atuou como já havia feito na compra de Samaris pelo Benfica. Sempre contestámos a utilização de fundos, mas defendemos o uso de outros mecanismos financeiros claros e legais." Os leões já tinham incluído no relatório e contas de 2014/15 a informação de que estavam a negociar uma parceria com o Recreativo Caála e o 1.º de Agosto.
Cervi
Quanto a Franco Cervi, o Sporting sublinha que as negociações decorriam desde junho, tendo os dirigentes do Rosario Central estado em Lisboa para a celebração de um protocolo. Nessa altura iniciou-se uma troca de propostas, "mas a última que fizemos não teve resposta", informa fonte leonina. Os argentinos revelaram então que estava no mercado um grupo de empresários a falar-lhes do interesse de Benfica, FCPorto e Sporting em contratar Franco Cervi.
"O Sporting desconhecia de quem se tratava, mas viemos a saber que era o Caála. Procurámos um entendimento, até por já haver uma parceria, mas o Rosario informou-nos que só negociava diretamente connosco e não queria a participação do Recreativo Caála."
A última proposta oficial dos leões foi de 6 milhões de euros, mas o médio argentino acabou por ser transferido para o Benfica por 4,6 milhões, o que levanta grandes dúvidas em Alvalade. Já Danilo foi para o FCPorto por pouco mais de 3 milhões, quando o Sporting propôs 4,5 milhões de euros.