_
O Sporting aceitou a rescisão do contrato com o holandês Schaars, em 2013, a troco de 675 mil euros, pagos pelo PSV Eindhoven, segundo pode ver-se num documento divulgado pelo Football Leaks.
O acordo foi feito no mesmo dia - 12 de julho de 2013 - e em termos semelhantes aos do colombiano Santiago Arias, que também saiu de Alvalade para o PSV por 675 mil euros. Os leões incluíram uma cláusula de proteção em ambos os contratos, que prevê o recebimento de 10 milhões de euros caso os jogadores sejam transferidos para Benfica ou FC Porto, até ao verão de 2017.
A única diferença é que o Sporting não terá direito a qualquer verba no caso de uma futura transferência de Schaars para outro clube, enquanto Arias ainda pode valer 15% do valor que o PSV venha a receber.
Por António Varela