Benfica pede investigação a acordo de Rui Pinto

'JN' avança que advogados suspeitam de uma intervenção abusiva no inquérito por parte de um procurador do DCIAP

• Foto: Reuters
A equipa de advogados do Benfica enviou para o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) um pedido para que seja investigada a suspensão provisória de cinco processos aos quais o criador do 'Footbal Leaks', Rui Pinto, está ligado. Segundo o 'Jornal de Notícias', os advogados suspeitam de uma intervenção abusiva no inquérito por parte de um procurador do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e acreditam que este tenha participado num esquema com a defesa de Rui Pinto, de modo a evitar que o pirata informático fosse julgado em cinco inquéritos.

Os inquéritos em questão prendem-se com acessos informáticos aos sistemas de informáticos do Centro de Gestão da Rede Informática do Governo, do FC Porto, do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e de e-mails da Procuradora Geral da República, agora jubilada, Joana Marques Vidal, e do Benfica.

A suspensão provisória obrigava Rui Pinto ao cumprimento de algumas regras. O pirata informático tinha de ficar à disposição do Ministério Público e da Polícia Judiciária para a colaboração em investigações nacionais ou internacionais, fornecer códigos de desencriptação do material informático que lhe tinha sido apreendido, para além de não poder cometer mais crimes.
Por Correio da Manhã
41
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Football Leaks

Notícias

Notícias Mais Vistas