Algarvios assumiram dívida do Marítimo ao At. Mineiro, Teodoro Fonseca fez o resto
O Sporting ofereceu ao Marítimo 4,5 milhões de euros pelo passe de Danilo e o FCPorto pouco mais de 3 milhões. Bruno de Carvalho não percebe como perdeu o jogador, mas os documentos publicados pelo Football Leaks explicam.
Após o conhecido caso Kléber, o Marítimo foi condenado pelo TAS a indemnizar o Atlético Mineiro – o valor, com juros, já ia em 1,7 milhões de euros. Mas foi o Portimonense a assumir essa dívida. O acionista maioritário da SAD dos algarvios é Teodoro Fonseca, que também representa o grupo de empresários que detinha os 30 por cento de Danilo e trouxe Hulk, do Japão, para o FCPorto. Curiosamente, foi a SAD algarvia a comprar o passe do médio, "ou alternativamente o FCPorto", por 3 milhões de euros (mais IVA).
Coube ao FCPorto obter juntos dos brasileiros do Atlético Mineiro uma declaração de renúncia aos montantes definidos pelo TAS, no âmbito do caso Kléber. O negócio fez-se, apesar dos esforços do Sporting, ficando o Marítimo ainda com direito a receber 10 por cento numa futura transferência de Danilo.
Contactado por Record, Carlos Pereira, presidente do clube madeirense, desvalorizou aquilo que o Football Leaks divulgou. "Esse documento é um esboço inicial do contrato, mas daí para cá houve muitas cedências e negociações de parte a parte. Não corresponde ao que foi assinado."
Fernando Rocha, líder da SAD do Portimonense, que já foi dirigente do FCPorto, não comentou.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham