"Football Leaks" apresenta contrato que demonstra que a maior fatia dos rendimentos é paga através de prémios
Danilo, médio cedido pelo Sp. Braga ao Valencia, aufere um salário mensal de 15 mil euros brutos - 180 mil euros anuais. Um valor pouco significativo, se for levado em linha de conta que se trata de um internacional sub-21 brasileiro e um dos mais talentosos médios da carteira de jogadores da Gestifute, de Jorge Mendes.
Existe, contudo, uma particularidade no contrato assinado entre Danilo e o Valencia, divulgado esta segunda-feira pelo site 'Football Leaks', que ajuda a explicar o 'fraco' salário do médio de 20 anos, formado no Vasco da Gama. É que além dos 180 mil euros anuais, Danilo tem direito a prémios no valor total superior a 1,1 milhões de euros, pagos em duas tranches. A primeira já recebida, a 31 de dezembro de 2015. A segunda, a receber a 1 de julho, ou seja, no final do período de empréstimo.
Na prática, no final desta temporada, entre salários e prémios, Danilo terá recebido qualquer coisa como 1,3 milhões de euros, o que, admita-se, é um salário muito mais consentâneo com os valores praticados nos principais clubes do futebol espanhol.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'