Record

'El Mundo' garante que investigação a Ronaldo está em estado avançado

Processo por alegada fuga aos impostos

• Foto: Getty Images
O jornal 'El Mundo' cita esta quinta-feira fonte não identificada do ministério das finanças espanhol a assegurar que a investigação a Cristiano Ronaldo por alegada fuga a impostos está em marcha "em silêncio" e em estado "avançado".

O artigo do diário espanhol salienta que o internacional português está a ser investigado desde dezembro de 2015, como já tinha sido noticiado, dizendo respeito a um alegado desvio de 150 milhões de euros em receitas publicitárias.
O próximo passo poderá ser o mesmo que sucedeu em casos semelhantes que envolvem Ricardo Carvalho, Fábio Coentrão, Radamel Falcão, Xabi Alonso e Ángel di María e que, segundo o 'El Mundo' - e a agência EFE -, já foram acusados de delitos fiscais.

Todavia, a autoridade tributária espanhola está empenhada em reunir o máximo de informação possível e em encontrar indícios sólidos, para em seguida o passar o processo de Ronaldo ao ministério público.

Recorde-se que no dia 3 de dezembro, os membros do European Investigative Collaborations (EIC), do qual faz parte o 'El Mundo' e que inclue o semanário português 'Expresso', noticiaram que Ronaldo evadiu, supostamente, 150 milhões de euros através de uma sociedade nas Ilhas Virgens, com base em documentos cedidos pela plataforma digital 'Football Leaks'.

A fonte citada pelo jornal desvaloriza ainda a confirmação oficial de que Ronaldo está em dia com as suas obrigações fiscais, salientando que isso não implica que exista uma investigação em curso, classificando a nota como informativa e sem valor num caso real.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Football Leaks

Notícias

Notícias Mais Vistas

M