Herrera rendeu 300 mil a Blair

Comissão do empresário inglês

• Foto: Manuel Araújo

A transferência de Herrera, do Pachuca (México) para o FC Porto, rendeu ao empresário inglês Nicholas Blair a comissão de 300 mil euros, exatamente 10% do valor – três milhões de euros – que o internacional mexicano ganhará ao longo de quatro épocas, entre 2013 e 2017.

O acordo feito pelo FC Porto para a compra de 80% dos direitos económicos de Herrera previu o pagamento de oito milhões de euros, ficando o clube mexicano com os restantes 20%. A venda desta última parcela ao FC Porto ficou dependente da verificação de algumas condições. No caso de surgir uma proposta de 20 milhões de euros (ou superior), para recusar a transferência de Herrera os portistas teriam de adquirir os restantes 20% dos direitos económicos. Mais: se, em 2013/2014, Herrera cumprisse 15 jogos oficiais, o FC Porto deveria comprar mais 10%; e o mesmo deveria acontecer em 2014/15. Ora, tanto numa época como na outra, o internacional mexicano cumpriu as quotas que exigiriam a compra da totalidade dos direitos económicos, mas nos documentos oficiais do FC Porto só são declarados 80%.

Por António Varela
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Football Leaks

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.