Quaresma ganha 160 mil euros/mês

O extremo português tem ainda direito a um bónus de 150 mil euros ao fim de 20 jogos como titular

Ricardo Quaresma ganha 160 mil euros por mês no Besiktas, livres de impostos. O contrato do internacional português, que foi divulgado nesta sexta-feira pelo Football Leaks, prevê um bolo total de 1,768 milhões de euros em 2015/16, de 1,6 milhões em 2016/17 e mais 1,768 milhões em 2017/18, temporada que só será válida se o extremo cumprir 30 partidas oficiais (num mínimo de 30 minutos) na época anterior. 

O acordo estabelece também um bónus de 150 mil euros ao fim de 20 jogos oficiais como titular, com um mínimo de 45 minutos em campo e excluindo as partidas da Taça da Turquia. A partir dessa marca, o extremo tem direito a mais 5 mil euros por cada encontro oficial como titular. Nesta altura, Quaresma soma 22 partidas, pelo já entrou na fase em que cada uma lhe rende o tal bónus. 

No contrato, o Besiktas compromete-se também a pagar 3 mil euros mensais para a renda da casa do português, bem como disponibilizar-se um carro de segmento idêntico ao dos outros futebolistas estrangeiros do clube.

O emblema turco reserva-se também o direito de suspender o pagamento de salários, ou mesmo rescindir unilateralmente o contrato, se o jogador de 32 anos se lesionar em alguma atividade da sua vida privada, dando os exemplos de "entrar em lutas, desportos radicais, andar de moto, paraquedismo, mergulho, escalada, condução perigosa ou sob o efeito de drogas ou álcool".

Por Sérgio Krithinas
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Football Leaks Notícias
Notícias Mais Vistas