Record

Ricardo Carvalho terá ocultado dois milhões de euros num paraíso fiscal

Receitas dos direitos de imagem dos anos no Real Madrid

• Foto: EPA
O futebolista português Ricardo Carvalho foi investigado pelo Fisco espanhol por não declarar dois milhões de euros de receitas de direitos de imagem em 2011 e 2012, anos em que representou o Real Madrid, revelou esta terça-feira o 'Expresso'.

De acordo com o semanário português, um dos 12 membros do consórcio de órgãos de comunicação social europeu, Ricardo Carvalho manteve um contrato com uma sociedade offshore nas Ilhas Virgens britânicas desde 2004, para a qual transferia as receitas averbadas por direitos de imagem.

No início de 2015, o Fisco espanhol solicitou informação o antigo internacional português sobre essas transferências, para esclarecer se devia ter pagado impostos sobre elas.

Na sequência da investigação, em finais de 2015, foi acrescentada uma cláusula ao contrato entre Carvalho e a sociedade offshore, na qual se especificava um acordo verbal entre ambos para que o central luso recebesse todo esse dinheiro no final da carreira.

Na segunda-feira, o Expresso revelou que outros jogadores portugueses do Real Madrid, Pepe e Fábio Coentrão, também teria ocultado mais de sete milhões de euros em receitas de direitos de imagem através de paraísos fiscais.

Na sexta-feira, os membros deste consórcio noticiaram que Cristiano Ronaldo evadiu, supostamente, milhões de euros em impostos através de uma sociedade nas Ilhas Virgens.

A informação, que também envolve outros jogadores, entre os quais Fábio Coentrão, Ricardo Carvalho ou Pepe, todos representados pelo agente Jorge Mendes, assim como o internacional alemão Mesut Ozil (Arsenal) ou o croata Luka Modric (Real Madrid), foi colhida a partir de 1.900 gigabytes de documentos a que o referido consórcio europeu teve acesso e sobre os quais trabalharam 60 jornalistas durante mais de sete meses.

De acordo com os documentos, cedidos aos citados OCS pela plataforma digital 'Football Leaks', são muitas a estrelas do futebol internacional que se esforçam por ocultar os seus rendimentos ao fisco.
Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Football Leaks

Notícias

Notícias Mais Vistas

M