Pelos serviços de intermediação na renovação de contrato, a sociedade azul e branca pagou, à cabeça, 225 mil euros
Quando Rúben Neves somar mais 45 minutos numa só partida, o FC Porto pagará 100 mil euros ao empresário José Caldeira. De acordo com os alegados documentos divulgados esta sexta-feira pelo portal Football Leaks, os dragões estabeleceram com o agente três metas por objetivos por altura da renovação de contrato de Rúben Neves, em outubro de 2014, além de uma percentagem sobre a venda do internacional português que poderá ser de 5 ou 10 por cento.
Pelos serviços de intermediação na renovação de contrato, a sociedade azul e branca pagou, à cabeça, 225 mil euros. Num segundo ponto do acordo ficou estabelecido que o FC Porto pagará 100 mil euros ao empresário quando Rúben Neves somar 20 partidas disputadas numa só temporada, sendo que, para o efeito, são apenas válidos encontros oficiais nos quais tenha jogado um mínimo de 45 minutos. Ora, depois de ter terminado a época anterior com 19 partidas nestas condições, o médio encontra-se neste momento na mesma situação e, assim, está a 45 minutos do primeiro objetivo. Existe depois um segundo patamar, de 30 jogos nas mesmas condições, que renderá mais 50 mil euros, e uma terceira fasquia, de 40 encontros - já inalcançável esta época - de outros 50 mil euros.
Por fim, José Caldeira, irmão do administrador da SAD do FC Porto, Adelino Caldeira, através da empresa de agenciamento Prestige Sports, terá ainda direito a 5 por cento da receita líquida que o FC Porto vier a conseguir através da venda de Rúben Neves, sendo que a fatia subirá para os 10 por cento caso a proposta do clube comprador chegue ao FC Porto pela mão do próprio José Caldeira.
Rúben Neves tem contrato com o FC Porto até 2019 e está blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Triunfo indiscutível por 5-0