Taarabt ganha 2,316 milhões por ano

Contrato do marroquino divulgado esta quinta-feira

• Foto: Miguel Barreira

Adel Taarabt tem um salário de 2,316 milhões de euros brutos por ano. Este é o valor constante no contrato do futebolista marroquino com o Benfica e divulgado esta quinta-feira pelo Football Leaks. O documento demonstra que o ex-futebolista do Queens Park Rangers, que chegou à Luz em fim de contrato, aufere 193 mil euros por mês, pagos 12 vezes por ano. Ao longo dos cinco anos de ligação aos encarnados, irá receber um total de 11,58 milhões de euros.

Além disso, o acordo prevê ainda que Taarabt receba 232 mil euros de cada vez que faça 15 partidas como titular na primeira equipa, até um máximo de 464 mil euros por temporada. Um valor que dificilmente será gasto, pelo menos nesta temporada: o camisola 23 ainda não disputou qualquer minuto oficial e apenas alinhou - em sete partidas - pela equipa B.

Noutra das cláusulas, o Benfica garante "para efeítos de regulamentação laboral e desportiva em vigor" que "não pagou pelo jogador um prémio de transferência". Ainda assim, no relatório e contas de 2014/15 entregue à CMVM em novembro, o Benfica revela que para contratar Taarabt fez "um investimento total de 2,925 milhões de euros, que engloba os encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados".

Noutro documento também divulgado hoje pelo Football Leaks, ficou a saber-se que o intermediário do negócio, o empresário anglo-iraniano Kia Joorabchian, recebeu 1 milhão de euros, pagos pelas águias até 31 de agosto.

Por Sérgio Krithinas
46
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Football Leaks

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0