Record foi o primeiro órgão de informação a dar crédito às informações divulgadas...
Football Leaks, um site alojado na Rússia, feito por um português ou vários portugueses especialmente habilitados em tecnologias da informação, provocou um forte abanão no futebol português, com a divulgação de acordos e contratos, tendo ficado claro quem é um dos principais financiadores do Sporting: António Mosquito, empresário angolano, presidente do Caála.
A partir dos dados divulgados pelo Football Leaks também se confirmou que o contrato de Danilo com o Sporting esteve feito e incluía o direito de preferência sobre o ponta-de-lança do Marítimo, Marega.
Relacionadas
Record foi o primeiro órgão de informação a dar crédito às informações divulgadas, porque, confrontados os clubes, nenhuma delas foi desmentida.
A origem
Na madrugada de terça-feira, um mail enviado às 5h25 alertava-nos para o nascimento do site. Lá dentro, um texto do autor: "Bem-vindo ao Football Leaks. Este projeto visa divulgar a parte oculta do futebol. Infelizmente o desporto que tanto amamos está podre e é altura de dizer basta. Fundos, comissões, negociatas, tudo serve para enriquecer certos parasitas que se aproveitam do futebol, sugando totalmente clubes e jogadores. Irei divulgar aqui durante os próximos meses diverso material que me chegou às mãos nos últimos anos. Muita polémica e muitas curiosidades, fiquem atentos. Aceito doações, porque adquirir todo este material levou-me imenso tempo, e é sempre bonito contribuir..."
A pergunta é óbvia: quem é o autor anónimo? Tratar-se-á de alguém com competências informáticas superiores, ao nível da segurança bancária, sabedor das vantagens de ter um site num país como a Rússia, onde os domínios na internet não têm proprietário conhecido.
Coletivo de juízes justifica marcação dessa data com a "não exclusividade de membros do coletivo de juízes", que contam com outros processos de caráter mais urgente.
Advogada Luísa Teixeira da Mota reforçou a ideia de que o criador do Football Leaks está a responder por crimes pelos quais já foi julgado
Além de ter deixado 'cair' dois dos 241 crimes pelos quais o pirata informático é acusado
Ex-diretor de comunicação do FC Porto prestou depoimento no julgamento de Rui Pinto
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid