O Twente arrisca perder a licença e descer de divisão depois da federação holandesa (KNVB) ter sido confrontada com a divulgação de contratos que desconhecia, firmados entre o clube e a Doyen. Os documentos foram publicados pelo Football Leaks e a federação holandesa chegou à conclusão que são diferentes dos que o Twente registou, quando inscreveu os jogadores Castaignos, Promes, Ould Chikh – entretanto transferido para o Benfica –, Mokhtar, Eghan, Ebicilio e Tadic. Na verdade, a propriedade dos passes é partilhada com a Doyen, o que configura uma ilegalidade.
"O clube arrisca irremediavelmente a descida aos escalões inferiores", escreveu o jornal online ‘Quote’. A KNVB, acusada de ter estado a dormir em relação a este caso, já reagiu: "O nosso departamento jurídico estudou os documentos, comparado-os com os que estão online. A conclusão é que o Twente nos entregou outros documentos; estes não são conhecidos por nós ", disse o assessor de imprensa da KNVB, Hans van Kastel.
A federação já interpelou o Twente para que se explique e espera obter uma resposta na quarta-feira. Van Kastel disse "não excluir" a perda de licença pelo clube, o que significaria a despromoção.
Criador do Football Leaks comenta alegado aliciamento de Miguel Pinho a jogador do Marítimo
Pirata informático garante que não cometeu qualquer crime desde a detenção em 2019
Francisco Teixeira da Mota diz que o pirata informático só pretendia divulgar irregularidades no futebol
Francisco Teixeira da Mota garante que o seu arguido "evoluiu" ao longo do julgamento
Clube andaluz detém uma parte significativa dos direitos do jogador
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Antigo avançado, de 41 anos, que foi campeão em 2004/05, já foi operado
Jogador reage a vídeo partilhado pela mental coach nas redes sociais