O Twente arrisca perder a licença e descer de divisão depois da federação holandesa (KNVB) ter sido confrontada com a divulgação de contratos que desconhecia, firmados entre o clube e a Doyen. Os documentos foram publicados pelo Football Leaks e a federação holandesa chegou à conclusão que são diferentes dos que o Twente registou, quando inscreveu os jogadores Castaignos, Promes, Ould Chikh – entretanto transferido para o Benfica –, Mokhtar, Eghan, Ebicilio e Tadic. Na verdade, a propriedade dos passes é partilhada com a Doyen, o que configura uma ilegalidade.
"O clube arrisca irremediavelmente a descida aos escalões inferiores", escreveu o jornal online ‘Quote’. A KNVB, acusada de ter estado a dormir em relação a este caso, já reagiu: "O nosso departamento jurídico estudou os documentos, comparado-os com os que estão online. A conclusão é que o Twente nos entregou outros documentos; estes não são conhecidos por nós ", disse o assessor de imprensa da KNVB, Hans van Kastel.
A federação já interpelou o Twente para que se explique e espera obter uma resposta na quarta-feira. Van Kastel disse "não excluir" a perda de licença pelo clube, o que significaria a despromoção.
Criador do Football Leaks comenta alegado aliciamento de Miguel Pinho a jogador do Marítimo
Pirata informático garante que não cometeu qualquer crime desde a detenção em 2019
Francisco Teixeira da Mota diz que o pirata informático só pretendia divulgar irregularidades no futebol
Francisco Teixeira da Mota garante que o seu arguido "evoluiu" ao longo do julgamento
Português apareceu a decidir aos 90'+2 num jogo morno em que Talisca viu o vermelho a acabar frente ao Al-Fateh (2-2)
Treinador português assume que a direção do clube saudita "pediu desculpa" pela forma como o dispensou
Confira todas as movimentações em Portugal e no estrangeiro
Venda de Enzo permite novo encaixe de milhões, mas também foi na Luz que mais se investiu