A seleção portuguesa de futebol de praia, campeã em título da Liga Europeia, venceu esta sexta-feira a congénere França, por 4-2, na última jornada do Grupo A da Superfinal e vai lutar pelo quinto lugar na edição de 2025.
Os franceses, que já estavam afastados das meias-finais - tal como Portugal - inauguraram o marcador aos quatro minutos, por intermédio de Guerin, mas a equipa treinada por Mário Narciso virou o resultado ainda no primeiro período, com um 'bis' de Duarte Algarvio, aos cinco e seis.
A França restabeleceu o empate no segundo parcial, através de Gosselin, aos 14 minutos, antes de Léo Martins imitar o colega de equipa e marcar dois golos no terceiro e último período, aos 28 e 34, assegurando o primeiro triunfo português na prova, que decorre em Viareggio, na Itália.
Depois de ter perdido na estreia com a Bielorrússia, por 4-3, e na segunda jornada com a Itália, por 6-3, Portugal, recordista de títulos, com nove troféus, terminou na terceira posição do agrupamento e vai disputar com o terceiro classificado do Grupo B o jogo de atribuição dos quinto e sexto lugares.
Por LusaEquipa das quinas terminou na terceira posição do agrupamento
Seleção terminou no primeiro lugar do agrupamento
Derrota frente a Itália ditou o afastamento de Portugal
Ao beneficiar da derrota da Suíça frente à Polónia
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro