O selecionador nacional Mário Narciso assumiu que o objetivo principal é conquistar novamente o título de campeão da Superliga, mas que primeiro é preciso garantir a passagem à fase final e, se possível, com nove pontos.
“O objetivo nesta etapa será a conquista dos nove pontos, embora saibamos que não será necessário a totalidade dos pontos para garantirmos depois a passagem à fase final, mas quantos mais pontos tivermos melhor classificados ficamos e depois ficaremos num grupo teoricamente mais fácil", começou por referir o treinador de 71 anos, antes de apontar: "O objetivo final é revalidarmos o título de campeões europeus".
Mário Narciso anteviu ainda os duelos desta última etapa, frente a Suíça (sexta-feira), Estónia (19) e Geórgia (20), apontando os helvéticos como os adversários mais difíceis.
“A Suíça é uma das grandes equipas da Europa, nós também o somos. Não vai ser um jogo fácil, mas estou convencido que com maior ou menor dificuldade, vamos ultrapassar este adversário. Teoricamente os outros encontros serão mais fáceis, mas isto nunca sabemos e de um ano para o outro podem melhorar, pois ainda não os vimos a jogar esta época.”
De recordar que nesta competição, as oito seleções com mais pontos conquistados nas duas rondas iniciais, é que se apuram para a Superfinal, disputada em Viareggio (Itália) entre 9 e 14 de setembro. Até ao momento a seleção lusa soma seis pontos, depois de na primeira fase ter vencido a Polónia e a Turquia e ter sido derrotada pela França.
Triunfo por 6-4 na final sobre o AD Buarcos garante primeiro título
Com apenas 16 anos a pivô apontou um dos golos da vitória (4-1) de Portugal sobre a Polónia
A prova vai decorrer em Viareggio, de 9 a 14 de setembro
Pivô fez parte da comitiva lusa que carimbou este domingo a passagem à fase final da Liga Europeia
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United