Rui Coimbra: «Foi isto que nos propusemos no início da época»

• Foto: EPA

A Seleção Nacional de futebol de praia conquistou, este domingo, o terceiro título mundial da modalidade, depois de ter conquistado em 2001 e 2015, ao bater na final a Itália, por 6-4.

No final do encontro, Rui Coimbra, internacional luso, afirmou que a equipa das quinas estava preparada para a dificuldade do encontro e que a conquista do título mundial acaba por ser o culminar de uma "época fantástica"

PUB

"Fantástico. Uma época fantástica este ano. Foi isto que nos propusemos no início da época. Sabíamos que ia ser extremamente difícil. Trabalhámos muito e graças a Deus conseguimos este título para culminar esta época fantástica. Procuro cada vez mais evoluir, os pontos menos fortes. Este mundial tive a felicidade de estar mais ofensivamente e fazer mais golos, mas o que importa esta equipa, seleção fantástica e todos contribuíram para que esta vitória fosse um sucesso", afirmou o jogador.

Rui Coimbra revela que, com a conquista do terceiro título mundial, a fasquia colocada na Seleção Nacional está "elevadíssima". "Agora a fasquia está elevadíssima. Já somos muito exigentes connosco próprios, entramos em todos os jogos para ganhar. 2020 Não vai fugir à regra. Agora somos campeões do Mundo e isso vai ficar bem patente", frisou.

PUB

Por outro lado, Francesco Corositini, jogador da Itália, lamentou a derrota referindo que a formação italiana "merecia mais". "Este grupo merecia mais. Não só por hoje, mas pelo que fizemos nos últimos anos. A sorte não esteve do nosso lado. Agradecemos todas as manifestações de afeto dos italianos", finalizou.

Por Lusa
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Futebol de Praia Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB