O campeão europeu e mundial Sporting de Braga apurou-se este sábado para a final do Mundialito de clubes de futebol de praia, a decorrer em Moscovo, na Rússia, ao golear por 7-2 a formação japonesa do Tokyo Verdy.
O Sporting de Braga irá defender o título no domingo frente ao vencedor do encontro que irá opor ainda hoje as equipas russas do Spartak Moscovo e do Lokomotiv, que irá definir o segundo finalista.
A derrota de sexta-feira perante o Spartak Moscovo, no jogo que decidiu o primeiro lugar do grupo B, não abalou a confiança arsenalista, que inaugurou o marcador frente aos vencedores do grupo A por Léo Martins, ainda decorria o primeiro minuto.
Bruno Xavier e Bruno Torres, aos cinco e seis minutos, respetivamente, elevaram a vantagem do Sporting de Braga para 3-0, o Tokyo Verdy reduziu por Mateusinho, aos sete, mas ainda antes do final do primeiro período Bê Martins fez o 4-1, aos oito.
O segundo período da partida começou com a mesma toada eficaz da equipa arsenalista, que elevou para 5-1 novamente por Bê Martins, aos 17 minutos, e para 6-1 por Bokinha, aos 23'. Catarino, ainda antes do final do parcial, reduziu para 6-2, aos 24 minutos.
No terceiro e derradeiro período do jogo, o tricampeão europeu Sporting de Braga, nitidamente em gestão de esforço e a pensar na final que irá disputar domingo, tirou o pé frente ao campeão nipónico, mas ainda elevou para 7-1 por Filipe Silva, aos 36 minutos.
Por LusaNazarenos conseguem a dobradinha
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Peter