O campeão europeu e mundial Sporting de Braga apurou-se este sábado para a final do Mundialito de clubes de futebol de praia, a decorrer em Moscovo, na Rússia, ao golear por 7-2 a formação japonesa do Tokyo Verdy.
O Sporting de Braga irá defender o título no domingo frente ao vencedor do encontro que irá opor ainda hoje as equipas russas do Spartak Moscovo e do Lokomotiv, que irá definir o segundo finalista.
A derrota de sexta-feira perante o Spartak Moscovo, no jogo que decidiu o primeiro lugar do grupo B, não abalou a confiança arsenalista, que inaugurou o marcador frente aos vencedores do grupo A por Léo Martins, ainda decorria o primeiro minuto.
Bruno Xavier e Bruno Torres, aos cinco e seis minutos, respetivamente, elevaram a vantagem do Sporting de Braga para 3-0, o Tokyo Verdy reduziu por Mateusinho, aos sete, mas ainda antes do final do primeiro período Bê Martins fez o 4-1, aos oito.
O segundo período da partida começou com a mesma toada eficaz da equipa arsenalista, que elevou para 5-1 novamente por Bê Martins, aos 17 minutos, e para 6-1 por Bokinha, aos 23'. Catarino, ainda antes do final do parcial, reduziu para 6-2, aos 24 minutos.
No terceiro e derradeiro período do jogo, o tricampeão europeu Sporting de Braga, nitidamente em gestão de esforço e a pensar na final que irá disputar domingo, tirou o pé frente ao campeão nipónico, mas ainda elevou para 7-1 por Filipe Silva, aos 36 minutos.
Por LusaTriunfo por 6-4 na final sobre o AD Buarcos garante primeiro título
Com apenas 16 anos a pivô apontou um dos golos da vitória (4-1) de Portugal sobre a Polónia
A prova vai decorrer em Viareggio, de 9 a 14 de setembro
Pivô fez parte da comitiva lusa que carimbou este domingo a passagem à fase final da Liga Europeia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995