Record

A despedida de Alan

Mundialito arranca hoje na Costa de Caparica, no adeus do luso-brasileiro da Seleção Nacional

• Foto: Miguel Barreira
Portugal é uma das referências na história do Mundialito, pelo que parte hoje com legítimas aspirações ao triunfo na competição, que se disputa até domingo e pela primeira vez na Costa de Caparica, concelho de Almada. Com cinco triunfos e 12 segundos lugares, a Seleção Nacional é a grande favorita, para mais porque não vai encontrar a maior potência da modalidade, o Brasil, vencedor de 14 edições. A prova marca também a despedida da equipa das quinas do luso-brasileiro Alan, de 42 anos. "Está na hora de me despedir, pois faço 43 para a semana. É mais um torneio, o último pela Seleção e, tal como nestes 20 anos, objetivo é conquistar mais um campeonato", assume.

Já o capitão Madjer, MVP em seis edições do Mundialito, está agradado com o cenário que Portugal vai encontrar. "Quero dar os parabéns a todos pelo fantástico estádio que criaram para a prática do futebol de praia. Vamos tentar ganhar e dar espetáculo. Não há jogos fáceis, mas a verdade é que vamos com tudo, porque somos portugueses", assegura.

Madjer deixou também uma palavra de apreço por Alan. "É um até já. Criámos laços para além da parte desportiva. A sua despedida da Seleção entristece-nos, porque sabíamos que tinha mais anos para dar à modalidade, mas respeitamos a sua decisão. É como se fosse um irmão, porque fomos para a Seleção na mesma altura. Estaremos eternamente juntos e eternamente gratos ao que fez pelo futebol de praia a nível nacional e mundial. Merece sair com o troféu. O estado de espírito dos jogadores está fantástico, estamos preparados para atacar este Mundialito", garante.

Portugal defronta hoje (13h45) o México, muito forte fisicamente; amanhã o Japão e no domingo a Espanha, principal rival da equipa das quinas.
Por Alexandre Reis
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol de Praia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M