Record

Jordan Santos é embaixador na Nazaré e candidato a melhor do Mundo

Esquerdino natural daquela vila vai ter a família e os amigos na bancada a apoiá-lo na Liga Europeia

• Foto: Carlos Barroso
Jordan Santos é uma das ‘coqueluches’ da Seleção Nacional e tem sido por diversas vezes apontado como o sucessor de Madjer na equipa e no estatuto de melhor jogador do Mundo. Nesta etapa da Liga Europeia, o jogador do Sporting concretiza um sonho: representar Portugal na praia onde deu os primeiros toques na bola.

"No ano passado, não consegui fazê-lo, porque estava a jogar na Rússia e fiquei triste. Isto é algo que sonhei. Foi aqui que comecei a jogar, sonhava ser jogador e via o Madjer e o Alan na televisão... Desfrutar disto, em casa, é um orgulho enorme para mim, porque, além disso, vou ter a minha família e os amigos a apoiarem-me nas bancadas", salienta o esquerdino, agradecendo ao presidente da autarquia da Nazaré o investimento realizado no Estádio do Viveiro. "Sem ele ter apostado no futebol de praia, isto não seria possível", assegura Jordan Santos.

Para o autarca nazareno, Jordan é um embaixador da vila. "Tem grandes condições para, a breve prazo, ser o melhor do Mundo. É jovem, ainda tem margem de progressão e espaço de afirmação, pelo que certamente será o melhor jogador do Mundo", considera Walter Chicharro, para quem a presença da Liga Europeia no Estádio do Viveiro se insere na "estratégia de afirmação da Nazaré no contexto dos desportos de praia".

Vencer sempre

Jordan quer vencer a etapa em casa, mesmo estando a Seleção Nacional já apurada para a Superfinal. "Queremos sempre ganhar, até para assegurar melhores níveis de confiança no futuro. Nestes três jogos não vamos facilitar", garante o jogador do Sporting, que revela o estado de espírito da Seleção em ano de grande importância, dado que contempla o apuramento para o Mundial. "Este ano, desde a primeira competição que colocámos o objetivo de ganhar tudo, e é para isso que estamos a trabalhar. Sabemos das dificuldades que enfrentamos, pois jogar na Europa é até mais difícil do que disputar um Mundial, mas estamos a trabalhar para ganhar tudo esta época", reafirma.
Por Joaquim Paulo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol de Praia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M