Pivot da Seleção Nacional de futebol de praia considera que espanhóis são rivais ideias para preparar Mundial
O pivot Miguel Pintado considerou esta quinta-feira que a Espanha é o adversário ideal para Portugal preparar o mundial de futebol de praia em maio nas Seicheles, no qual se assume como um dos favoritos.
"É uma seleção com bastante experiência. Junta vários jogadores jovens, que têm vindo a crescer no campeonato espanhol, a outros experientes. É uma seleção que não só nos criará problemas nestes jogos, como também servirá para aprimorarmos a parte tática e física que tanto precisamos", vincou, antevendo o duplo encontro no fim de semana.
Em declarações ao site da federação, Miguel Pintado comentava os dois jogos com o rival Ibérico, sábado e domingo, ambos às 17h00, horas de Lisboa, em Torremolinos, de afinação da forma para o evento que decorre entre 1 e 11 de maio nas Seicheles, em Victoria, na ilha de Mahé.
"A Espanha tem vindo a crescer, com jogadores com muito à-vontade na areia, muitos deles há bastantes anos" neste tipo de superfície, completou.
O atleta de AD Buarcos 2017 elogiou o estágio da seleção que decorreu em Portimão, bem como o torneio ganho pela formação das quinas em El Salvador, nos quais os pupilos de Mário Narciso puderam "melhorar o nível físico e tático".
Agora, na reta final de preparação, entende que é "muito importante" Portugal afinar a forma diante de seleções de grande nível, considerando que esse é o melhor modo de garantir uma boa estreia em 01 de maio, com adversário a designar.
"Costumo dizer, e com a confiança que somos os campeões europeus, que somos uns dos candidatos ao título, pelo que as outras seleções têm de se preocupar connosco. Sem dúvida que vamos estar preparados o 1 de maio, seja qual for o nosso primeiro oponente na fase de grupos", sentenciou.
Portugal, campeão mundial em 2001, bem como em 2015 e 2019, já sob a égide da FIFA, prepara a participação no Mundial2025, em competição agendada para as Seicheles, entre 1 e 11 de maio, e na qual o Brasil chega com o favoritismo de ter conquistado o cetro por 15 vezes.
Entretanto, a convocatória de Mário Narciso foi atualizada, com a substituição do ala Duarte Algarvio (GDU Ericeirense) por João Cabral (GD Alfarim), que ocupa a mesma posição.
Lista de 15 convocados:
- Guarda-redes: Pedro Mano (AD Buarcos 2017) e Rúben Regufe (Leixões) e Diogo Dias (ACD Sótão)
- Fixos: Bernardo Lopes (ACD Sótão) e Rui Coimbra (ACD Sótão) e Tiago Batalha (ACD Sótão).
- Alas: André Lourenço (AD Buarcos 2017), Bê Martins (AD Buarcos 2017), Jordan Santos (ACD Sótão), Rodrigo Pinhal (GD Alfarim), Rúben Brilhante (ACD Sótão) e João Cabral (GD Alfarim).
- Pivôs: Filipe Santos (Vila Flor), Léo Martins (AD Buarcos 2017) e Miguel Pintado (AD Buarcos 2017).
Nazarenos conseguem a dobradinha
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam