Seleção teve de sofrer, mas segue em frente
A Seleção Nacional de futebol de praia, campeão do Mundo em título, assegurou esta madrugada o apuramento para os quartos-de-final do Mundial'2017, graças a uma vitória, por 2-1, diante dos Emirados Árabes Unidos, conseguida no prolongamento, depois do empate a um que se verificava no final dos três períodos regulamentares.
A necessitar de vencer para seguir em frente, Portugal rapidamente mostrou as suas intenções e entrou pressionante, ainda que sem a pontaria necessária. A situação mudaria de figura aos 19 minutos, já no segundo período, quando Belchior encontrou o caminho para o golo. Estava aberto o marcador e parecia que, dali, Portugal iria embalar para a vitória. Não foi bem assim... por causa de pouco menos de um minuto.
É que a Seleção comandava e parecia mesmo destinada a vencer nos 36 minutos regulamentar, até que, a 52 segundos do final, Ali Karim atirou a bola para a área portuguesa e conseguiu enganar o guarda-redes Andrade. Tudo empatado de novo e mais emoção (ou sofrimento...) para as hostes nacionais. Nos segundos seguintes nada mudou e foi tudo para prolongamento, onde o herói foi Bruno Novo.
O jogador nacional precisou de apenas 23 segundos para desfazer o empate e acabou por carimbar o apuramento luso para os quartos-de-final, onde Portugal terá pela frente o Brasil, num duelo marcado para as 22 horas de quinta-feira.
Nazarenos conseguem a dobradinha
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem