Record

Nazaré recebe Liga Europeia

Seleção Nacional já está apurada para a Superfinal de setembro, mas quer vencer torneio e manter ciclo vitorioso

• Foto: Carlos Barroso
O Estádio do Viveiro volta a ser palco de mais uma grande competição internacional de desportos de areia. Após o Euro Winners Cup e o Nazaré Dreams Beach Handball, o recinto recebe no próximo fim de semana a 2ª etapa da Liga Europeia de futebol de praia. Portugal entra na quadra motivada pelo triunfo na etapa de Baku, que lhe garantiu desde logo o apuramento para a Superfinal, mas o selecionador nacional garante que a equipa das quinas "não vai facilitar" e pretende "vencer os três jogos" na Nazaré.

"Temos um nome a defender e queremos justificar o 2º lugar que ocupamos no ranking mundial, pelo que a concentração será máxima. Vamos jogar como se não tivéssemos pontos", frisa Mário Narciso, valorizando a "mentalidade extraordinária" dos jogadores e a vontade de dar sequência ao bom início de época.

"Até ao momento fizemos seis jogos oficiais, somámos seis vitórias e apenas num desses jogos foi necessário recorrer ao prolongamento. Portanto, seria impossível pedir melhor neste arranque. Queremos manter este ritmo, até porque, além dos bons resultados, motiva-nos ver as boas performances alcançadas pelos atletas", afirma o técnico.

A Seleção Nacional tem no seu historial cinco Ligas Europeias, a última das quais conquistada em 2015, e tenta, através desta competição, garantir uma vaga nos Jogos Europeus de Minsk, na Bielorrússia, em 2019, ano em que também se disputa o Mundial. Há quatro anos, em Baku, na primeira edição dos Jogos Europeus, Portugal garantiu a medalha de bronze, numa prestação que serviu para preparar o Mundial de Espinho, no qual conquistou o título.

Mas antes de chegar à Superfinal e tentar o apuramento para as provas seguintes, a Seleção Nacional tem pela frente uma etapa com adversários de peso no panorama europeu. Se, na época passada, Portugal venceu a etapa da Nazaré, Mário Narciso quer voltar a festejar em casa. O técnico nacional destaca as condições que o Estádio do Viveiro proporciona às equipas e ao público para revelar a vontade de... bisar. "Temos poucos palcos como este e devia haver mais em Portugal. Este é um estádio onde temos tradição ganhadora e queremos mantê-la", remata.

Portugal estreia-se com a Turquia

Portugal estreia-se nesta segunda etapa, amanhã (17h45), diante da Turquia; no sábado defronta a Ucrânia (16h30) e, no domingo, despede-se da competição com a Espanha (19 horas), na reedição da ‘final’ do último Mundialito – triunfo luso nos penáltis. Portugal é o favorito à vitória no torneio na Nazaré, pelo estatuto que tem na modalidade e depois do registo positivo exibido em Baku, onde ganhou os três jogos e se sagrou vencedor da etapa.

Além da Liga Europeia, o Estádio do Viveiro recebe ainda o Europeu feminino de futebol de praia com seis seleções: República Checa, Inglaterra, Holanda, Rússia, Espanha e Suíça. Será a 3ª edição da ‘Women’s Euro Beach Soccer Cup’. A Espanha venceu em 2016. Inglaterra é a detentora do título.

Jogos em direto na CMTV

Como já vem sendo habitual, os jogos da Seleção Nacional na Liga Europeia de futebol de praia têm transmissão direta e exclusiva na CMTV. Assim, se não tiver oportunidade de se deslocar ao magnífico Estádio do Viveiro, no maravilhoso areal da Nazaré, o leitor poderá seguir todas as incidências dos encontros da equipa treinada por Mário Narciso no Canal 8 da MEO, NOS e Vodafone. A começar já amanhã, a partir das 17h45, quando a representação lusa medir forças com a congénere da Turquia. Seguem-se os embates com Ucrânia, no sábado, e Espanha, no domingo. Vai ser futebol de praia ao mais alto nível. Espetáculo está garantido.
Por Joaquim Paulo
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol de Praia

Notícias

Notícias Mais Vistas

M