Operação Mundialito arranca com ambição

Seleção concentrou-se ontem em Carcavelos

• Foto: Fernando Ferreira

No seguimento de um ano dourado, com a conquista do título Mundial e Europeu, a Seleção Nacional espera arrecadar mais um troféu já no próximo fim de semana. Carcavelos recebe, entre sexta-feira e domingo, o Mundialito e Portugal concentrou-se ontem num hotel bem perto do areal onde vai defrontar a China, os Estados Unidos e o Brasil.

Rui Coimbra foi dos últimos a chegar – depois dele só Madjer e Belchior, que tiveram autorização para se apresentarem mais tarde –, mas o primeiro a fazer a antevisão desta prova. Em declarações a Record, o fixo do Sporting nem hesitou quando questionado sobre o que espera neste Mundialito.

"As expectativas são iguais às das restantes competições, entrar para ganhar. Apesar dos títulos que detemos, a responsabilidade é a mesma, sempre a incutimos a nós mesmos. Mas é verdade que se antes já nos queriam ganhar, agora ainda mais, toda a gente nos quer bater", admite o jogador, recordando que além do Mundial e da Liga Europeia, a Seleção Nacional também conquistou o último Mundialito, em 2014.

Depois de ter passado pela Figueira da Foz, Portimão e Gaia, a prova instala-se em Carcavelos. "É importante a competição passar por várias localidades do país, para levar o futebol de praia às pessoas. Sei que vamos sentir muito apoio e esperamos casa cheia", remata Rui Coimbra.

Veraneantes com companhia

Os banhistas que esta semana frequentem a praia de Carcavelos vão ter companhia diferente, com os trabalhos das seleções. Para hoje Portugal tem treinos agendados para as 10 horas e 16h30. Amanhã há sessão matinal e às 16h30 um jogo com o Belenenses.

Por Cláudia Marques
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol de Praia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.