Portugal 'atropela' Nigéria na estreia no Mundial de futebol de praia

Triunfo por 10-1

• Foto: Getty Images

A seleção portuguesa de futebol de praia estreou-se na sexta-feira da melhor forma no Mundial2019, ao operar a reviravolta e vencer por 10-1 a Nigéria, na primeira jornada do grupo D, em Assunção, no Paraguai.

O conjunto liderado por Mário Narciso foi surpreendido a poucos segundos do final do primeiro período, quando Azeez Abu colocou os nigerianos em vantagem, aos 12 minutos, só que nos instantes iniciais da segunda etapa, Belchior empatou, aos 13, e deu início à goleada lusa.

Jordan Santos, recentemente consagrado melhor jogador do mundo da modalidade, consumou a reviravolta, logo de seguida, antes de Bruno Torres, Rui Coimbra e Léo Martins dilatarem o marcador no segundo periodo, fixando-o em 5-1.

Na véspera, Mário Narciso tinha avisado para os perigos da Nigéria, uma equipa que, observou o técnico, "rematava de qualquer lado", mas, apesar do 'susto' inicial, Portugal não permitiu mais veleidades ao adversário e foi aumentando o volume do resultado.

Logo no arranque do terceiro periodo, Belchior 'bisou' e fez o sexto da 'conta' lusa, enquanto Bruno Torres viria a completar o 'hat-trick', a três minutos do final da partida.

Contudo, ainda haveria tempo para a seleção nacional chegar à dezena remates certeiros. Rui Coimbra seguiu os 'passos' de Belchior e também 'bisou' no encontro, cabendo ao 'capitão' Madjer fechar o 'folgado' triunfo português no arranque do Mundial2019.

Na segunda-feira, a partir da meia-noite (hora de Lisboa), a equipa das 'quinas' volta à areia do Estádio Los Pynandi, para defrontar o campeão em título, Brasil, que ainda hoje joga com Omã.

Já o encontro entre Portugal e Omã está agendado para a próxima terça-feira.

Os dois primeiros classificados de cada um dos quatro grupos qualificam-se para os quartos de final do Mundial2019.

Jogo no Estádio Los Pynandi, em Assunção, Paraguai.

Portugal -- Nigéria, 10-1.

No final do primeiro período: 0-1.

No final do segundo período: 5-1.

Marcadores:

0-1, Azeez Abu, 12 minutos.

1-1, Belchior, 13.

2-1, Jordan, 14.

3-1, Bruno Torres, 15.

4-1, Rui Coimbra, 24.

5-1, Léo Martins, 24.

6-1, Belchior, 25.

7-1, Bruno Torres, 32.

8-1, Bruno Torres, 33.

9-1, Rui Coimbra, 34.

10-1, Madjer, 36.

- Portugal: Elinton Andrade, Bruno Torres, Madjer, Belchior e Von. (Suplentes: Tiago Petrony, Rui Coimbra, André Lourenço, Rúben Brilhante, Jordan, Léo Martins e Bê Martins).

Selecionador: Mário Narciso.

- Nigéria: Paul Danjuma, Emmanuel Ohwoferia, Godspower Igudia, Azeez Abu e Emeka Ogbonna. (Suplentes: Godwin Tale, Adams Taiwo, Victor Tale (Cap.), Hammed Kareem, Egan-Osi Ekujumi, Godwin Zaki Iorbee e Fuwad Badmus).

Selecionador: Audu Adamu.

Árbitros: Gumercindo Batista (Panamá), Gonzalo Carballo Lopez (El Salvador) e Bakhtiyor Namazov (Uzbequistão).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Léo Martins (31) e Azeez Abu (31).

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Futebol de Praia

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.