Portugal derrota Itália e joga decisão da Superfinal no domingo

Seleção Nacional defende o título diante da Bielorrússia

• Foto: Beach Soccer

A seleção portuguesa de futebol de praia vai defender o título de campeã da Liga Europeia, frente à Bielorrússia, ao assegurar a presença na final com a vitória frente à Itália por 6-3, na Figueira da Foz.

Depois de ganhar por 7-5 à Ucrânia e por 3-2 à Suíça, a formação comandada por Mário Narciso confirmou a sua superioridade frente à Itália e garantir a presença no desafio decisivo da Superfinal, às 18:00, na praia de Buarcos.

Jordan Santos, aos dois minutos, inaugurou o marcador com remate de livre em que a bola bateu na areia e passou fora do alcance do guarda-redes.

Aos nove, Marco Giordani, de bicicleta, com pouco ângulo, empatou na fase mais igualada do encontro.

Gabriele Gori atirou ao poste da baliza lusa no arranque do segundo período, mas Léo Martins foi mais eficaz no minuto seguinte, após cruzamento de Jordan, levando a partida para o terceiro período com vantagem lusa, por 2-1.

Léo (26'), a passe do irmão Bê, e Miguel Pintado (31'), rápido em recarga ao seu livre direto, ampliaram para 4-1 e praticamente acabaram com as dúvidas quanto à presença na final.

Jordan Santos (34') e Bruno Torres (35'), o capitão que cumpriu o jogo 300 pela seleção, também marcaram, numa fase final com menos rigores táticos e que contou igualmente com mais dois golos italianos, de Zurlo (34' e 35').

A Bielorrússia surpreendeu ao chegar à final num grupo que incluía a campeã do mundo Rússia, a Espanha e a Polónia.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Futebol de Praia

Notícias

Notícias Mais Vistas