Seleção Nacional defende o título diante da Bielorrússia
A seleção portuguesa de futebol de praia vai defender o título de campeã da Liga Europeia, frente à Bielorrússia, ao assegurar a presença na final com a vitória frente à Itália por 6-3, na Figueira da Foz.
Depois de ganhar por 7-5 à Ucrânia e por 3-2 à Suíça, a formação comandada por Mário Narciso confirmou a sua superioridade frente à Itália e garantir a presença no desafio decisivo da Superfinal, às 18:00, na praia de Buarcos.
Jordan Santos, aos dois minutos, inaugurou o marcador com remate de livre em que a bola bateu na areia e passou fora do alcance do guarda-redes.
Aos nove, Marco Giordani, de bicicleta, com pouco ângulo, empatou na fase mais igualada do encontro.
Gabriele Gori atirou ao poste da baliza lusa no arranque do segundo período, mas Léo Martins foi mais eficaz no minuto seguinte, após cruzamento de Jordan, levando a partida para o terceiro período com vantagem lusa, por 2-1.
Léo (26'), a passe do irmão Bê, e Miguel Pintado (31'), rápido em recarga ao seu livre direto, ampliaram para 4-1 e praticamente acabaram com as dúvidas quanto à presença na final.
Jordan Santos (34') e Bruno Torres (35'), o capitão que cumpriu o jogo 300 pela seleção, também marcaram, numa fase final com menos rigores táticos e que contou igualmente com mais dois golos italianos, de Zurlo (34' e 35').
A Bielorrússia surpreendeu ao chegar à final num grupo que incluía a campeã do mundo Rússia, a Espanha e a Polónia.
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Selecionador de futebol de praia feminino congratula-se com Europeu conquistado em Itália
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais