Seleção esteve a perder por 2-0 mas ganhou por 6-5
A seleção portuguesa de futebol de praia derrotou esta sexta-feira por 6-5 a Suíça, em Batumi, na Geórgia, para a primeira jornada desta etapa de qualificação da Liga Europeia, em que esteve a perder por 2-0.
Detentor do título, Portugal, que no sábado defronta a Estónia e no domingo a anfitriã Geórgia e que tinha já dois triunfos, soma nove pontos na qualificação rumo à Superfinal de Viareggio, em Itália, a decorrer de 09 a 14 de setembro.
Rúben Brilhante e Miguel Pintado, ambos com dois golos, Rui Coimbra e André Lourenço foram os marcadores da seleção portuguesa, que chegou ao final do primeiro período nas areias da praia de Batumi a perder por 2-0.
Portugal, que esteve ainda a perder por 3-1, reagiu e empatou a 3-3 no final do segundo período e já no terceiro passou para a frente com uma vantagem de dois golos aos 5-3 e 6-4, que foi ainda amenizada no resultado final de 6-5.
Com cada nação a participar em dois torneios e sendo este o último para Portugal, só no final das quatro etapas iniciais da prova (termina a 03 de agosto) é que ficam definidos os oito finalistas para a Superfinal.
Triunfo por 6-4 na final sobre o AD Buarcos garante primeiro título
Com apenas 16 anos a pivô apontou um dos golos da vitória (4-1) de Portugal sobre a Polónia
A prova vai decorrer em Viareggio, de 9 a 14 de setembro
Pivô fez parte da comitiva lusa que carimbou este domingo a passagem à fase final da Liga Europeia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United