Seleção terminou no primeiro lugar do agrupamento
A seleção portuguesa feminina de futebol de praia venceu esta sexta-feira por 2-1 a Polónia, campeã em título, no terceiro e último jogo do Grupo A da Superfinal da Liga Europeia de 2025, que decorre em Viareggio, na Itália.
Um golo marcado por Inês Cruz muito perto do fim do terceiro período, aos 35 minutos, permitiu à equipa das quinas consumar a reviravolta no marcador, depois de as polacas se terem adiantado no primeiro parcial, por Korda, aos sete, e de Carolina Ferreira ter empatado no segundo, aos 21'.
A seleção orientada por Alan Cavalcanti, finalista vencida nas duas últimas edições, terminou no primeiro lugar do agrupamento, à frente da Polónia, e vai defrontar nas meias-finais o segundo classificado do Grupo B, composto por Espanha, Ucrânia e Itália.
Portugal, que venceu na estreia a Suíça, por 4-3, no desempate por penáltis (após igualdade 3-3 no fim do tempo regulamentar e do prolongamento), desforrou-se da goleada sofrida perante a Polónia na final da 2024, por 5-1, em Alghero, na Itália.
Nazarenos conseguem a dobradinha
Seleção portuguesa feminina conquistou no domingo a Liga Europeia de 2025
Selecionador nacional sorridente depois da conquista da Superfinal de futebol de praia feminino diante da Espanha (4-2)
Agente da PSP de 35 anos marcou três golos na final frente à Espanha (4-2)
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo