Minhotos venceram os japoneses do Tokyo Verdy por 7-2
O campeão europeu e mundial Sporting de Braga apurou-se este sábado para a final do Mundialito de clubes de futebol de praia, a decorrer em Moscovo, na Rússia, ao golear por 7-2 a formação japonesa do Tokyo Verdy.
O Sporting de Braga irá defender o título no domingo frente ao vencedor do encontro que irá opor ainda hoje as equipas russas do Spartak Moscovo e do Lokomotiv, que irá definir o segundo finalista.
A derrota de sexta-feira perante o Spartak Moscovo, no jogo que decidiu o primeiro lugar do grupo B, não abalou a confiança arsenalista, que inaugurou o marcador frente aos vencedores do grupo A por Léo Martins, ainda decorria o primeiro minuto.
Bruno Xavier e Bruno Torres, aos cinco e seis minutos, respetivamente, elevaram a vantagem do Sporting de Braga para 3-0, o Tokyo Verdy reduziu por Mateusinho, aos sete, mas ainda antes do final do primeiro período Bê Martins fez o 4-1, aos oito.
O segundo período da partida começou com a mesma toada eficaz da equipa arsenalista, que elevou para 5-1 novamente por Bê Martins, aos 17 minutos, e para 6-1 por Bokinha, aos 23'. Catarino, ainda antes do final do parcial, reduziu para 6-2, aos 24 minutos.
No terceiro e derradeiro período do jogo, o tricampeão europeu Sporting de Braga, nitidamente em gestão de esforço e a pensar na final que irá disputar domingo, tirou o pé frente ao campeão nipónico, mas ainda elevou para 7-1 por Filipe Silva, aos 36 minutos.
Triunfo por 6-4 na final sobre o AD Buarcos garante primeiro título
Com apenas 16 anos a pivô apontou um dos golos da vitória (4-1) de Portugal sobre a Polónia
A prova vai decorrer em Viareggio, de 9 a 14 de setembro
Pivô fez parte da comitiva lusa que carimbou este domingo a passagem à fase final da Liga Europeia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United