O Sp. Braga sagrou-se este domingo campeão português de futebol de praia pela nona vez, a terceira consecutiva, ao vencer o ACD Sótão, por 8-6, na final disputada no areal da Nazaré.
Cinco golos de Filipe Silva, aos 11, 22, 24 e dois aos 35 minutos, dois de Bê Martins, aos 10 e 20, e um de Léo Martins, aos 34, selaram o triunfo dos bracarenses, comandados por Torres.
Os bracarenses começaram a final a perder, por 2-0, com os golos de Victor Pombinha, aos três, e Chiky Ardil, aos sete minutos, mas empataram até ao fim do primeiro parcial, adiantando-se no segundo, para 5-4, até finalizarem em 8-6.
O Sp. Braga tinha chegado à final do Campeonato de Elite de futebol de praia ao golear, por 7-0, o AFD Torre por 7-0, nas meias-finais, fase em que o ACD Sótão venceu o Nacional, por 3-2.
Desde que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assumiu a organização de um campeonato nacional de futebol de praia, o Sp. Braga apenas não venceu a competição na estreia, em 2012, quando o Belenenses arrebatou o título, em 2016 e 2020, com a conquista destes cetros pelo Sporting.
Seleção Nacional foi dominante na 1.ª parte, mas pagou fatura da ineficácia com um autogolo caricato
Espanholas revalidam título conquistado em 2022
Após um empate a três bolas no tempo regulamentar
Shohei Ohtani ruma aos Los Angeles Dodgers
Jorge Gómez, de 42 anos, é acusado de abusar das atletas no seu apartamento
Exerce a função nas camadas jovens do emblema das Caldas da Rainha
Internacional argentino fez revelação numa entrevista à revista à ‘Time’