pub
18 julho 2015 - 18:49

Taiti alcança final histórica

Final joga-se este domingo, às 18h30...

Comentários

O Taiti tornou-se o primeiro finalista do Mundial de futebol de praia, depois de este sábado ter vencido a Itália por 3-1 nas grandes penalidades, após 6-6 no tempo regulamentar e prolongamento.

Depois de no último mundial, que organizou, ter conseguido um quarto lugar, a seleção do Taiti vai agora tentar alcançar, pela primeira vez, o título.

pub

O Taiti entrou bem no encontro e, logo no primeiro minuto, adiantou-se, através de um tento de Taiarui, mantendo-se depois sempre na frente do marcador, mas encontrando sempre resposta por parte dos transalpinps, que apenas permitiram que a formação adversário dispusesse apenas de dois tentos de vantagem.

Nos instantes finais do terceiro período, os jogadores italianos conseguiram encontrar forças para recuperarem de um 6-4 para um 6-6, levando assim o jogo para o prolongamento de três minutos, que não teve qualquer golo, pelo que esta meia-final teve de ser decikdida nas grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, altura em que a Itália foi a única a falhar.

Na final, o Taiti vai encontrar-se, este domingo, com o vencedor do jogo entre Portugal e a Rússia.

Itália-Taiti, 6-6 (após prolongamento, 6-6)(após grandes penalidades, 7-9).

No final do primeiro período: 1-2.

No final do segundo período: 2-4.

No final do terceiro período: 6-6.

pub

Marcadores:

0-1, Taiarui, 1 minuto.

1-1, Paolo Palmacci, 4.

1-2, Labaste, 4.

1-3, Bennet, 14.

2-3, Gori, 22.

2-4, Tavanae, 23.

3-4, Dario Ramaccioti, 26.

3-5, Bennet, 26.

4-5, Di Palma, 28 (livre direto).

4-6, Tepa, 33 (livre direto).

5-6, Corosiniti, 34.

6-6, Gori, 34 (grande penalidade).

Grandes penalidades:

0-1, Taiarui.

1-1, Frainetti.

1-2, Bennet.

1-2, Palmacci (guarda-redes defendeu).

1-3, Li Fung Kuee.

Equipas:

Itália: Stefano Spada, Dario Ramaccioti, Alessio Frainetti, Gabriele Gori e Paolo Palmacci. Jogaram ainda, Raffaele Ortolini, Simone Marinai, Emmanuele Zurlo, Francesco Corosiniti e Di Palma.

Selecionador: Massimiliano Esposito.

Taiti: Jo Torohia, Taiarui, Li Fung Kuee, Tavanae e Bennet. Jogaram ainda, Angel, Labaste, Mo, Tepa e Lehartel.

Selecionador: Tehina Rota.

Árbitro: Jelili Ogunmuyiwa (Nigéria) e Javier Bentancor (Uruguai).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Lebaste (8), Paolo Palmaci (27) e Tepa (39).

Assistência: 3.500 espetadores.

Outras Notícias Medialivre

Newsletters Record

Receba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral

Logo Boost
pub