_
As futebolistas Alana O'Neill e Mimi Asom são reforços do Benfica, com o clube da Luz, líder do campeonato português, a anunciar esta terça-feira a chegada das duas futebolistas.
Alana O'Neill, de 23 anos, jogadora que pode jogar a extremo ou defesa, chega ao Benfica depois de ter iniciado a época nas suíças do Lugano.
"Fui defesa durante cinco anos, mas gosto muito de atacar. Joguei quatro anos na Universidade de Syracuse e pouco mais de uma temporada em Lugano, na Suíça", revelou a jogadora norte-americana em declarações à BTV.
Juntamente com Alana chega Mimi Asom, avançada de 22 anos, natural do Texas e que atualmente estava nas norueguesas do Arna-Bjornar
"Conhecia o Benfica, mas não tinha a noção da grandeza. Achei inacreditável e um grande projeto", disse a avançada.
A contratação das duas jogadoras acontece depois de, nos últimos dias, o Benfica ter anunciado a saída da brasileira Annaysa e da portuguesa Tita, emprestada até ao final da época ao Condeixa.
O Benfica lidera a Liga portuguesa de futebol feminino, com mais três pontos do que o Sporting, e oito para o Sporting de Braga, campeão em título.
Por LusaIvan Baptista, técnico das encarnadas, insurge-se contra lesão sofrida frente ao Damaiense: "Foi uma entrada para a qual nem tenho adjetivos"
Ivan Baptista, técnico das encarnadas, já viu "caras diferentes" das francesas com muita qualidade
Chloe Kelly passou por momentos muito difíceis antes de, em janeiro, mudar-se para os gunners por empréstimo do Manchester City
Triunfo por 2-0 no Algarve
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis