_
Após sete anos ao serviço do Benfica, Andreia Faria abraçou esta temporada uma nova etapa na carreira, ao rumar à Arábia Saudita, para representar o Al-Nassr. A internacional portuguesa, em entrevista ao podcast ‘Final Cut’ - no episódio que estreia esta 2.ª feira, explicou que a mudança surgiu de forma natural, motivada pelo desejo de viver outras experiências e sair da zona de conforto.
“Senti que precisava de outra aventura. No futuro, o que fica são as histórias que há para contar. Dizer que fiquei 10 ou 12 anos no Benfica e que me tornei uma lenda no clube, por mais que adorasse o Benfica, não era propriamente a história que eu queria ter para contar. Gosto de ter várias experiências e não conhecer apenas um sítio. Esse foi o meu principal motivo”, explicou a médio-centro de 25 anos.
A transferência para o Al-Nassr representou também um passo importante e simbólico para o futebol feminino português, com Andreia Faria a tornar-se a primeira jogadora a transferir-se diretamente de Portugal para a Arábia Saudita. A jogadora mencionou ainda o peso que teve na sua decisão ir jogar para o clube de Cristiano Ronaldo.
“Quis ser pioneira neste campeonato e o futebol feminino está a crescer exponencialmente. Além disso, vir para o clube de Cristiano Ronaldo influenciou a minha decisão. Hoje em dia todos conhecem o Al-Nassr porque, em todo o mundo, o Cristiano é a figura que todos sabemos. Para mim é o melhor do mundo e, obviamente, a presença dele aqui no clube vem dignificar aquilo que é o símbolo”, aponta.
A jogadora natural de Vila Real falou ainda sobre a sua adaptação à nova realidade na Arábia Saudita e diz que tem sido bastante positiva: “Não tenho muitas restrições aqui por ser mulher. Algumas mulheres andam tapadas por opção e é importante perceber isso e respeitar.”
Recorde-se que Andreia Faria não foi a única portuguesa a aventurar-se esta época por terras sauditas. Também Jéssica Silva mudou-se para o país, para assinar pelo rival Al Hilal.
Antigo vice-presidente dos encarnados critica falta de ambição do clube, em contraste com a da treinadora
Ala do Sporting, de 27 anos, não poupa na confiança e na ambição e aponta à conquista de títulos
Antigo vice-presidente dos encarnados diz que o clube da Luz devia reforçar o papel de "motor de crescimento do jogo"
Águias entraram melhor e estiveram em vantagem até à reta final, quando as leoas reagiram
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português assegura que não tentou convencer o internacional português a rumar ao Fenerbahçe
Avançado espanhol falou ainda sobre as expectativas que os adeptos colocaram em si desde muito cedo
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Médio do West Ham faz juras de amor aos leões