1/7
Alisha Lehmann, estrela do futebol feminino que assinou com a Juventus este verão, brilha nos campos e nas redes sociais. A avançada suíça, de 25 anos, tem 17 milhões de seguidores no Instagram e 10 milhões no TikTok, mas não deixa de lamentar que o namorado Douglas Luiz tenha um salário muito superior ao seu na equipa masculina dos bianconeri.
"Toda a gente gostaria de ter o mesmo salário", explica a futebolista numa entrevista à 'Gazzetta dello Sport', apontando as desigualdades entre o futebol masculino e feminino. "Muitas vezes falo com o Douglas em casa sobre isso e digo-lhe que não é justo. 'Fazemos o mesmo trabalho, mas recebes cem vezes mais do que eu'. É algo que me comove porque sou mulher. Evidentemente o caminho que temos de percorrer ainda é longo porque talvez nunca venha a haver igauldade salarial. Terá de haver uma vontade muito forte para se fazer uma mudança nesse sentido."
E reiterou: "Não é justo. Se me alguém vem com brincadeiras sobre o futebol feminino pergunto sempre 'já alguma vez viste um jogo?' Provavelmente não. Porque ao veres um jogo dás-te conta do quão boas e apaixonadas somos. Não sei por que as pessoas ainda pensam assim, estamos em 2024 e talvez alguns ainda estejam a viver atrás das montanhas ou das árvores, não sei..."
Por Isabel DantasAvançada mexicana de 21 anos transita do Trojans, do futebol feminino universitário norte-americano
Trinity Rodman assinou até 2028 com os Washington Spirit, da Liga norte-americana de futebol feminino
Norte-americana, de 21 anos, chega dos Brown Bears, do futebol universitário dos EUA.
Avançada suíça assinou pelo Leicester
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos