Após o desaire (0-2) de Portugal perante a Espanha, na última jornada do Grupo A1 da 1.ª ronda de qualificação para o Euro'2026 feminino de sub-17, Beatriz Teixeira falou das dificuldades causadas pela seleção roja, admitindo que já eram expectáveis. A selecionadora nacional fez ainda um balanço do apuramento até ao momento - na qual a equipa das quinas passou à Ronda de Elite - e não tem dúvidas de que é possível alcançar a fase final.
Análise do jogo: "Já esperávamos que este jogo fosse de um nível de dificuldade superior. Foi um jogo em que apresentámos uma equipa bem organizada, ousada, com coragem, para querer olhar nos olhos da Espanha, jogar o jogo pelo jogo, porque não tínhamos nada a perder e para ficar em primeiro lugar só a vitória nos interessava".
O que diferenciou as duas seleções? "Estes jogos permitem-nos validar o nosso trabalho. Tivemos 10 treinos para preparar esta ronda e são estes desafios que nos fazem crescer e pôr à prova o trabalho que foi feito. O jogo definiu-se nos detalhes, a Espanha ganhou mais duelos e isso resultou nos dois golos sofridos. Na segunda parte, crescemos no jogo, mas faltou alguma tranquilidade e maturidade para conseguir marcar".
Balanço da 1.ª ronda e perspetivas para a Ronda de Elite: "Fazemos um balanço muito positivo desta qualificação. Tivemos quatro estágios preparatórios que nos permitiram criar a nossa equipa passo a passo e ter hoje uma organização mais consolidada em todos os momentos de jogo. Ambicionávamos conquistar o primeiro lugar, estar no pote 1, e temos equipa para isso. Temos dois estágios para a segunda ronda de qualificação, em que só se apura o primeiro lugar, e esta ronda deixa indicadores de que esta equipa tem competência e qualidade para alcançar esse primeiro lugar".
Selecionadora nacional não desmoraliza após derrota com Espanha
Seleção termina no segundo lugar do Grupo A1 e segue para a próxima fase
Internacional espanhola estará fora por tempo indeterminado
Médio do Barcelona lesionou-se em jogo da Seleção diante da Holanda
Cliver Huamán é apaixonado por relatos de futebol e transmitiu o Flamengo-Palmeiras para os seus seguidores
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Depois dos incidentes pirotécnicos, a partida será disputada à porta fechada, mas foi aberta uma exceção para Pete
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais